Notícias

Serviços de saúde prestados a adolescentes são avaliados como estratégia para aperfeiçoamento

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) deu início nesta segunda-feira, 10/7, à “Avaliação de Qualidade de Serviços de Saúde de Adolescentes” em dez de suas unidades básicas. A atividade faz parte da meta da secretaria de criar estratégias nos locais de trabalho para potencializar e aperfeiçoar o atendimento prestado a este público.

 

A avaliação é uma orientação do Ministério da Saúde e faz parte da Programação Anual de Saúde (PAS), do Núcleo de Saúde da Criança e do Adolescente (Nusca) com o objetivo de reunir as amostras trazidas pelos gestores de unidades básicas avaliadas e identificar fragilidades no atendimento aos adolescentes.

 

“Muito além das determinações e cumprimentos de protocolos do Ministério da Saúde, a Semsa cumpre um papel fundamental que é o de tornar os serviços básicos de saúde os mais eficazes possíveis. Os adolescentes representam uma parcela significativa de nosso público e um das mais importantes por se tratar de uma faixa-etária de transição e alguns problemas de saúde são peculiares dessa idade”, ressaltou Magaldi.

 

Segundo a gerente da Rede Cegonha da Semsa, Sonja Ale Girão Farias, na avaliação, durante toda semana, serão analisados processos de 2015 e 2016. Na sexta-feira, 14/7, serão apresentados os resultados da avaliação.

 

“Nós vamos elaborar um plano de ação para ser implementado por um ano, por unidade e, no ano que vem, uma nova avaliação será realizada. A participação do Ministério da Saúde é fundamental durante a coleta de dados e na construção do plano para cada unidade de saúde”, declarou Sonja.

 

UBSs escolhidas por Distrito de Saúde

Distrito Oeste

UBS Santo Antônio

UBS Mansour Bulbol

 

Distrito Norte

UBS Frei Valério

UBS Fátima Andrade

 

Distrito Sul

UBS Theodomiro Garrido

UBS Santa Luzia

 

Distrito Leste

UBS Gebes Medeiros

UBS Alfredo Campos

 

Distrito Rural

UBSR Nossa Senhora do Livramento

UBSR Nossa Senhora de Fátima

 

Texto: Agnaldo Oliveira Júnior / Semsa

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa): (92) 3236-8315

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse