Semtrad e Junior Achievement certificam jovens em Jornada Empreendedora

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) e a Junior Achievement certificaram, nesta terça-feira, 2, 18 jovens na Jornada Empreendedora – Vai que dá. A cerimônia foi realizada no auditório da Escola do Servidor Público Municipal (Espi) e contou com a participação do Subsecretário de Juventude, Rodrigo Guedes; o diretor de Qualificação da Semtrad, Fabio Castro; e a gerente executiva da Junior Achieement, Nayara Cruz.

A Jornada Empreendedora – Vai que dá é um projeto piloto em parceria com a Semtrad e a Junior Achievement. A gerente executiva do projeto, Nayara Cruz, explica que o objetivo do curso foi introduzir os jovens com vontade de montar o seu próprio negócio em temas que possam alavancar ideias e projetos empreendedores. “É um curso motivacional e inspirador. Esperamos que saiam novos empreendedores daqui”, comentou.

O subsecretário da Semjel Rodrigo Guedes conversou com os futuros jovens empreendedores e falou da importância do empreendedorismo para um cenário ao qual o País vive hoje. “Nem todos conseguem vagas formais de emprego e a qualificação é sempre um diferencial para a pessoa se encaixar dentro de um perfil para ser empregado”, ressaltou Guedes.

Carlos Augusto Moreira, 22, recebeu o certificado e se disse gratificado com a experiência. “Achei excelente porque foi muito rico em conhecimentos. Espero executar muitas das ideias que surgiram durante o curso”, comenta Moreira, que hoje pretende também auxiliar a mãe que atua no ramo de confeitaria.

O diretor de Qualificação da Semtrad, Fabio Castro, disse que a primeira turma foi um sucesso. De 25 alunos, 18 conseguiram concluir a jornada. Ele anunciou também nesta terça-feira, 2, o começo da primeira turma do outro módulo da Jornada Empreendedora, desta vez voltada para jovens que já empreendem.

Foto: Assessoria Semtrad

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskUVkLD3

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento (Semtrad): (92) 631-2309 / 3215-4659