Semtrad abre nova turma para Jornada Empreendedora

Destinada a jovens de 18 a 29 anos, a Jornada Empreendedora está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira, 2/6, para a formação de nova turma. O curso é oferecido de forma gratuita pela Prefeitura de Manaus, por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) e a Junior Achievement. O objetivo é qualificar e despertar o público-alvo para o empreendedorismo, a partir da abertura do próprio negócio.

O curso oferece 15 vagas e os interessados em participar podem comparecer ao Departamento de Qualificação da Semtrad, na Avenida Barcelos, 625, Praça 14, zona Sul, das 8h às 12h, munidos da carteira de identidade, CPF, e dos comprovantes de escolaridade e residência.

As aulas estão previstas para começar no dia 6 de junho, na Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), localizada na avenida Professor Nilton Lins, 3259, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul. Os encontros serão realizados em sete terças-feiras, sempre no horário das 13h30 às 16h30.

“É uma atividade motivacional, que foi criada para inspirar o participante a pôr em prática o que ele já tem em mente, como pontapé para criar o negócio”, informou o diretor de Qualificação da Semtrad, Fábio Castro. Ao final das aulas, os alunos criarão um produto com o qual deverão trabalhar e receberão um certificado de conclusão do curso.

O sucesso na realização de mais uma etapa do curso é atribuído ao esforço dos próprios envolvidos, inclusive dos parceiros. “A ideia é continuar a parceria com a Junior Achievement e realizar outras atividades, com ênfase no empreendedorismo. A qualificação é extremamente importante nesse nosso trabalho”, enfatizou o diretor.

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento (Semtrad): (92) 3631-2309 / 3631-4571