Notícias

Semsa promove Semana de Saúde Bucal com mostra de ações bem sucedidas

As ações de saúde bucal desenvolvidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) administradas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), serão abordadas durante a V Semana da Saúde Bucal e a I Mostra de Ações em Saúde Bucal de Manaus, no período de 25 a 27/10. Os eventos realizados pela Semsa por intermédio do Departamento de Atenção Primária (DAP) e Gerência de Saúde Bucal (GSB) irão ocorrer no horário das 8h às 17h, nos auditórios ‘Belarmino Lins’ e ‘João Bosco’, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.

 

Este ano, de acordo com o secretário municipal de saúde, Marcelo Magaldi, a Semana de Saúde Bucal será realizada para toda a equipe de saúde bucal, cirurgiões-dentistas, auxiliares e técnicos.

 

Entre os temas abordados, durante os três dias de evento, estão o ‘Planejamento na Atenção Primária em Odontologia’ com a participação do dentista e especialista em Saúde Pública Marco Manfredini, que ministrará as palestras, ‘O Pré-Natal Médico-Odontológico Integrado’ e ‘O Manejo Clínico dos Pacientes Fissurados’.

 

Durante a programação também ocorrerá a I Mostra de Ações em Saúde Bucal, que tem o objetivo de apresentar as atividades desenvolvidas pelos cirurgiões-dentistas e especialistas de toda a rede de saúde bucal da Semsa.

 

O total te de 43 trabalhos foram inscritos, conforme, a gerente de saúde bucal da Semsa, Nara Esquivel, e serão expostos por meio de banners durante todo o período da amostra.

 

“Cada trabalho inscrito traz a capacidade técnica que cada equipe de profissionais demonstra nas UBSs. A complexidade de cada um vai render uma premiação. Os oito melhores trabalhos serão premiados nos seguintes eixos, Painel Saúde Coletiva, Painel Casos Clínicos, Painel Integração Ensino-Serviço-Comunidade e Painel Produção do Cuidado nos Níveis de Assistência à Saúde, sendo que, de cada eixo, a os vencedores receberão certificados e menções honrosas”, explicou Nara.

 

Texto: Agnaldo Oliveira Júnior / Semsa

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa): (92) 3236-8315

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse