Notícias

Semsa promove ação de saúde na Ponta Negra em apoio a desafio de ultramaratonista

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizará, no próximo sábado, 12/8, a partir das 9h, uma ação de saúde no Complexo Turístico Ponta Negra com profissionais do Distrito de Saúde Oeste (Disa Oeste). No local serão oferecidos testes gratuitos de aferição de pressão, teste de glicemia e orientações para a população. A ação faz parte do desafio 24 horas promovido pelo ultramaratonista Carlos Dias. O atleta fará palestra gratuita na quinta-feira, 10/8, e no sábado, 12/8, além de correr durante 24 horas em circuito montado na Ponta Negra, zona centro-oeste da cidade.

 

A ação suplementa uma atividade física de alta intensidade que serve de incentivo à prática esportiva, uma das recomendações para se garantir uma vida saudável. “A atividade chama a atenção pelo desafio e convoca o público para uma reflexão importante sobre a atividade física e a prevenção de males à saúde”, destacou o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.

 

‘Motivação para Vencer Desafios’ será o tema da palestra do ultramaratonista a ser realizada no Hotel Bristol Manaus, Avenida Torquato Tapajós, 4.503, Tarumã, próximo ao aeroporto. A largada do ‘Desafio 24 Horas das Capitais’ será no dia 12 de agosto, às 9 horas da manhã, na praia da Ponta Negra.

 

Carlos Dias está percorrendo 18 capitais brasileiras e a cidade de Porto Seguro (Bahia). As 19 etapas ocorrem em prol do combate ao câncer infantil e projetos educacionais para crianças em áreas de vulnerabilidade. Esse desafio começou nos dias 17 e 18 de junho deste ano, na capital do Rio de Janeiro e está marcado para ocorrer em Manaus nos dias 12 e 13 de agosto. Para Dias, a ideia não é eleger o melhor atleta e sim convidar cada participante a usar o esporte como ferramenta para ajudar a salvar vidas.

 

“É importante aumentar a integração entre atletas de diversas categorias da corrida e estimular a troca de conhecimentos entre cada participante, e passar um pouco da minha experiência de vida, que estimula as pessoas a ultrapassarem seus próprios limites”, disse.

 

Texto: Agnaldo Oliveira Júnior / Semsa

Fotos: Assessoria / Semsa

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsm2gX7RR

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa): (92) 3236-8315

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse