Semsa amplia equipes para atender candidatos às vagas de vacinadores

Para garantir maior agilidade ao processo de seleção de vacinadores destinados à campanha antirrábica deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) ampliou o número de profissionais responsáveis pelo recebimento dos documentos dos candidatos interessados em participar do processo seletivo. A medida foi motivada pela quantidade de pessoas que estão buscando as vagas de trabalho, superior às expectativas do órgão.

Os documentos exigidos pelo edital do processo seletivo e o comprovante de inscrição serão recebidos pelas equipes da Semsa até às 11h da próxima sexta-feira, 28/7.

Segundo o secretário municipal de saúde, Marcelo Magaldi, a grande procura pelo processo reflete o momento econômico pelo qual passa o País. “Existem muitos profissionais que exercem outras profissões e que, por estarem desempregados, se interessaram pelo processo seletivo como uma forma de garantir uma renda pontual”, declarou Magaldi.

A Semsa irá selecionar 200 vacinadores que irão atuar durante a campanha de vacinação antirrábica, promovida pela Prefeitura de Manaus, no período de 2 de outubro a 22 de novembro. A jornada de trabalho será de 44 horas semanais, de segunda a sexta das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 e, aos sábados, das 7h30 às 11h30. Os candidatos precisam ter ensino fundamental completo.

Os vacinadores terão um contrato temporário, com remuneração de R$ 937,00 e parcela indenizatória de insalubridade com risco moderado de 5%, decorrente de agente agressivo biológico, além de auxílio transporte, auxílio alimentação e salário família.

Entre as atribuições do vacinador estão transportar caixa de isopor com capacidade para 12 litros com gelo e vacina, aplicar vacina, por via subcutânea, em cães e gatos e preencher o Certificado da Vacina.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http:/semsa.manaus.am.gov.br. Após o preenchimento da ficha de inscrição via internet, o candidato deverá imprimir o comprovante e levá-lo até o posto de atendimento na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (em frente à Semsa), na rua Maceió, 2000, Adrianópolis, zona Centro-Sul.

Texto: Agnaldo Oliveira Júnior/Semsa

Fotos: José Nildo/Semsa

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsm1k2itc

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa): (92) 3236-8315