Semmasdh e Senac oferecem cursos para usuários dos CRAS

A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com inscrições abertas para diversos cursos de capacitação profissional em várias áreas do conhecimento. As inscrições começaram na última quinta-feira, 2/3, e encerrarão na próxima segunda-feira, 6.

São oferecidos cursos de manicure e pedicure, cabelereiro assistente, salgadeiro e atendente de lanchonete. Os cursos são destinados aos usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Alvorada I e III, Redenção, União, Cachoeirinha, Crespo, Betânia e Japiim. As inscrições poderão ser realizadas no próprio CRAS da área de abrangência do usuário.

Os cursos serão ministrados em duas carretas: da beleza e do turismo e hospitalidade, que estarão situadas no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Parque 10 de Novembro.

Um dos requisitos para participar da capacitação é ter idade mínima de 16 anos e estar cursando o 7° ano do Ensino Fundamental, para os cursos de manicure e pedicure e cabelereiro assistente. Já para o curso de salgadeiro o requisito é ter 18 anos e Ensino Fundamental Completo.

Outro requisito para o curso de atendente de lanchonete é ter idade mínima de 18 anos e estar cursando o 6° ano do Ensino Fundamental.

Texto: Alexsandro Machado / Semmasdh

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh): 3215-4616