Notícias

Semmas alerta as bandas sobre documentos exigidos

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) orienta os organizadores de bandas e festas carnavalescas a providenciarem a documentação completa antes de dar entrada na solicitação de licença ambiental junto ao órgão. Até esta quinta-feira, das 17 bandas que deram entrada em solicitações de licença para utilização de som junto ao Departamento de Licenciamento (Delic) apenas sete tiveram as suas autorizações expedidas por estarem com a documentação completa. Segundo o Delic, a maioria dos requerentes deixou de trazer algum tipo de documentação, deixando o processo pendente na secretaria.

As pendências mais frequentes são documento abaixo-assinado (que deve conter o RG e endereço dos assinantes), a ausência de indicação da hora do término, a falta de croqui de localização (desenho do mapa de localização do evento) e ausência da especificação da potência do som a ser utilizado. As exigências são praticamente as mesmas para as festas realizadas na rua, em praças e clubes. Nestes últimos, o órgão pede que seja apresentado contrato de locação ou cessão do espaço. O responsável deve apresentar também cópia de CPF.

Outro lembrete importante: o documento de abaixo-assinado deve conter assinaturas de, no mínimo, 2/3 dos moradores da área concordando com a realização do evento. A  licença pode demorar até três dias para ser expedida. Por isso, é importante que os responsáveis procurem se licenciar com antecedência.  O documento de autorização é emitido com data e horários de início e término da festa determinados. A taxa exigida para a concessão do documento é a de formalização do processo, no valor de R$ 7,43, o equivalente a 10% do valor da Unidade Fiscal do Município (UFM).

As bandas devem procurar a sede da Semmas, que fica na Avenida Constelação Cruzeiro do Sul, 30, Conjunto Morada do Sol, no Aleixo (antiga cervejaria Hauss Bier) para dar entrada no pedido.

Júlio Pedrosa
Ascom-Semmas
8218-6660 e 8842-1286

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse