Semjel buscará parcerias público-privadas para melhorias no Parque Cidade da Criança

Buscar parcerias na iniciativa privada para que a manutenção e melhorias no Parque Cidade da Criança, no Aleixo, zona Centro-Sul sejam feitas. É com esse intuito que a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) realizou reunião para alinhar detalhes e mostrar as diretrizes da nova administração do espaço para os funcionários do Parque na noite de segunda-feira, 22/5.

O Parque Cidade da Criança passou a ser administrado pela Semjel, conforme decreto de transferência número 4.123, publicado no dia, 12/5, no Diário Oficial do Município (DOM).

“O prefeito Arthur Neto nos pediu para que busquemos parcerias na iniciativa privada para melhorarmos as estruturas de esporte e lazer da cidade. E agora ao assumirmos o Parque Cidade da Criança daremos continuidade a esse projeto, buscando parceiros para revitalizarmos este espaço que promove a socialização e o lazer de crianças”, declarou o secretário da Semjel, Mário Barros.

Para a coordenadora do Parque Cidade da Criança, Socorro Andrade, a chegada da Semjel trará novos ares para o espaço. “Estamos encarando com bons olhos essa mudança que com certeza trará melhorias para o Parque. A população vai sentir que estamos trabalhando por melhorias e que estamos buscando expandir os nossos serviços”, destacou.

Licitação

Durante a reunião, o secretário Mário Barros falou sobre a licitação dos boxes do Parque da Criança e afirmou que em breve um novo processo de licitação será realizado.

“A licitação estava sendo feita, a partir do momento que a administração passou para a Semjel, a licitação foi cancelada. Agora iremos abrir um novo processo licitatório para que pequenos comerciantes que já trabalhavam aqui possam oferecer serviços, produtos e alimentos para os frequentadores do Parque”, disse.

Histórico

Inaugurado em 18 de dezembro de 2011, o Parque Cidade da Criança, até então administrado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), foi construído numa área de 19 mil metros quadrados, na rua Castro Alves, no antigo Horto Municipal de Manaus, mantém a vegetação original, focando em atitudes ecologicamente corretas, valorizando e incentivando a preservação do verde.

Com funcionamento de terça-feira a domingo, das 14h às 20h, o espaço é um local que oportuniza às crianças atividades lúdicas, pedagógicas e divertidas. Possui acessibilidade para cadeirantes e recebe em média 500 visitantes por dia durante os fins de semana.

Fotos: Mauro Smith/Semjel

Disponível em: https://flic.kr/s/aHsm1jxmYP

Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel): (92) 3248-8706 / 3236-4190