Semed oferece duas mil vagas para curso gratuito de informática básica e avançada

Estão abertas as inscrições para o projeto Comunidade Digital, que vai oferecer aulas de informática básica e avançada nos Telecentros das escolas da rede municipal. Serão cem turmas, com 20 vagas cada, totalizando duas mil vagas em 74 unidades. O curso é oferecido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

As aulas começam no dia 31 deste mês e vão ter a duração de 40 dias letivos, sendo duas horas por dia, de segunda a sexta-feira, ou quatro horas aos sábados. Para participar do curso, os interessados devem ter acima de 14 anos, estar cursando a partir do oitavo ano ou ter concluído o Ensino Fundamental.  Os adultos que quiserem participar também poderão se inscrever.

Para fazer a matrícula, basta comparecer a um Telecentro que esteja oferecendo o curso, com uma cópia e o original de documento de identidade com foto (RG, Carteira de Trabalho ou CNH), além de CPF e comprovante de escolaridade. As matrículas serão realizadas até o preenchimento de todas as vagas.

Mais informações podem ser obtidas com a coordenação geral dos Telecentros pelo 3632-2234 ou 8844-5316.

Texto: Luana Carvalho

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed):

3632-2054