Notícias

Semed e UEA oferecem curso de pós-graduação a professores da Oficina de Formação em Serviço

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) oferecerão, em parceria, o curso de especialização em Gestão de Projetos e Formação Docente para educadores que atuam em escolas da rede municipal de ensino que são atendidas pela Oficina de Formação em Serviço (OFS). A especialização é destinada para cerca de 120 educadores e acontecerá na própria unidade de ensino em que atuam. Essa experiência é inovadora no campo da Formação Continuada dos Professores do Brasil.

 

A especialização será um auxílio a mais para a formação dos educadores da rede municipal e é mais uma ação da Semed para  valorizar e qualificar o educador.

 

Segundo a secretária municipal de Educação, Kátia  Schweickardt, que reuniu-se com o reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, para ajustar as ações para o lançamento da especialização, a OFS deixará de ser um projeto na rede para se tornar um novo método pedagógico.

 

“Com este curso de pós-graduação que a UEA oferecerá, vamos consolidar toda esta estratégia na carreira do professor e as OFS deixam de ser um projeto e passam a ser, de fato, um novo modo de formação de professores, que acabará refletindo na carreira deles”, explicou, acrescentando que com a especialização, a Semed pretende formar multiplicadores e inova no campo de formação continuada de educadores.

 

O reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, enfatizou a alegria de poder contribuir com a universidade para a formação dos professores e para a melhoria da educação básica em Manaus.

 

“Trabalhando com melhor qualidade na educação Fundamental e Ensino Médio nós estaremos qualificando também a educação Superior na UEA e favorecendo a educação no Estado. Portanto, a UEA vê esta parceria como um importante momento, estratégico para a qualidade da educação em Manaus e a Universidade do Estado do Amazonas sente-se honrada em fazer parte deste processo”, disse.

 

Curso

 

O curso será na própria unidade de ensino em que o educador atua e terá 420 horas de carga horária, divididas em aulas presenciais  e à  distância, em ambiente virtual.  Elas serão ministradas por profissionais vinculados à secretaria que tenham, no mínimo, um título de especialista. No decorrer da especialização, será trabalhado o currículo escolar, as metodologias de ensino e estratégias práticas de sala de aula a partir de estudos teóricos e práticos.

 

O lançamento oficial da especialização será no fim deste mês, em horário e local a confirmar.

 

Texto: Emerson Felipe

Fotos: Lton Santos/ Semed

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskWkEJJu

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed): (92) 3632-2054

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse