Notícias

Semed desmente boatos de exoneração

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) vem a público esclarecer que nunca houve ameaças de exoneração aos servidores da secretaria e que mantém o diálogo aberto com os educadores municipais, reconhecendo nas negociações e nas conversas sem motivações político-partidárias o caminho correto para a construção das políticas educacionais do Município. A secretaria espera a colaboração dos servidores da educação municipal para que se mantenham em sala de aula e não prejudiquem o calendário escolar dos alunos.

 

A Semed reafirma, ainda, a boa relação institucional com a classe e com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) quanto à aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para a incorporação salarial aos seus educadores, por meio do pagamento das progressões de titularidade e tempo de serviço, além do reenquadramento.

 

Medidas judiciais já estão sendo tomadas contra o site que fez a publicação, espalhando tais boatos e desferindo ataques diretos ao trabalho desenvolvido pela Semed.

 

Link da publicação:

http://observatoriomanaus.com/2017/09/prefeito-ameaca-exonerar-diretores-caso-professores-comparecam-a-manifestacao-do-dia-22/

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed): (92) 3632-2054

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse