Semed ‘abraça a causa’ de alcançar as metas do Ideb

Os servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) mudaram a sua rotina na manhã dessa quarta-feira, (20), para comemorar o Dia do Amigo. Em uma manhã de confraternização e motivação, os servidores uniram-se em um grande abraço coletivo ao redor da sede simbolizando a parceria em busca do mesmo objetivo: assumir o compromisso de atingir a meta estabelecida para a Prova Brasil deste ano, que mede o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Mais de quinhentos servidores da secretaria participaram da Programação do Programa 5S para o “Dia do Amigo” que aconteceu no Auditório do órgão.  A ação foi promovida pela Divisão de Avaliação e Monitoramento – DAM e contou com a dinâmica de integração, vídeo motivacional, a palestra “Amor Fraterno” com a Professora Ana Cecília Mestranda em Educação/UFAM e o grande abraço coletivo ao redor da secretaria.

O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Mauro Lippi, Subsecretários Municipais, chefes das divisões, gerentes, gestores, além de todos os servidores da secretaria.

O Secretário Municipal de Educação, Mauro Lippi, ressaltou que na sociedade atual as amizades sem interesses pessoais devem ser cultivadas no ambiente de trabalho.

“Os servidores de nossa secretaria já mostraram que são capazes em diversas situações de mostrarem o seu potencial e realizar as mudanças necessárias na área da educação. Amizade é uma palavra difícil de se traduzir, mas sabemos que as amizades não se perpetuam quando colocamos nossos interesses pessoais acima dessa relação.Hoje vamos fazer o Abraço da Educação simbolizando que o serviço público pode ser de qualidade e unido no mesmo ideal”, afirmou o Secretário, destacando a importância da união para se atingir as metas do Ideb. “Sem essa união nós não conseguiremos cumprir nossos objetivos. Todos vão trabalhar de maneira incansável para conseguir melhorar o nosso Ideb e, hoje, todos firmaram este compromisso de maneira única”.

Motivação

A palestrante e Mestranda em Educação/UFAM, Ana Cecília, destacou alguns pontos importantes para a convivência no ambiente profissional e pessoal.

“Cada pessoa deixa a sua marca por onde passa, seja ela, boa ou ruim. Por isso, precisamos cultivar sempre bons pensamentos e olhar o mundo com uma cor que transmita coisas boas. A vida é uma passagem e esta passagem deve ser bem vivida”, ressaltou a palestrante.