Notícias

Semana Nacional de Trânsito da Prefeitura de Manaus destaca mudança de atitudes de condutores e pedestres

A mudança de comportamento de motoristas e pedestres que resulta na redução de acidentes de trânsito é o tema das atividades que fazem parte da programação da Semana Nacional de Trânsito que foi lançada pela Prefeitura de Manaus nesta segunda-feira, 18/9. A sequência de eventos que se estenderá até o dia 25 é coordenada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), com ênfase para o tema deste ano: “Minha escolha faz a diferença no trânsito”.

 

“Durante a Semana serão enfatizadas a mensagens que buscam a redução de acidentes de trânsito, constantemente defendida pelo prefeito Arthur Neto e repassada todos os dias em nossas ações. Vamos dar destaque para as atividades de educação porque acreditamos que a mudança de comportamento só ocorre com a conscientização das pessoas”, enfatizou o diretor presidente do Manaustrans, Franklin Pinto.

 

A solenidade de abertura foi realizada no auditório da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), no Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul, com a entrega de certificados para 50 agentes que participaram do Programa de Gestão de Procedimentos Operacionais do Trânsito, realizado em parceria com a Espi. O curso faz parte do programa de aperfeiçoamento e qualificação constante dos servidores da Prefeitura de Manaus.

 

Na ocasião foi realizado também o lançamento do Boletim Informativo Vida no Trânsito. A publicação traz informações sobre o plano intersetorial da segurança viária da capital e apresenta os projetos que estão sendo desenvolvidos para reduzir os índices de acidentes de trânsito.

 

No hall da Espi uma exposição mostrou os serviços oferecidos por instituições parceiras da Prefeitura de Manaus e sobre a história do Manaustrans.

 

Programação

Nesta terça-feira, 19/9, haverá uma ação integrada com instituições parceiras do Programa Vida no Trânsito, na avenida Autaz Mirim, Zona Leste. Os técnicos farão uma ‘radiografia’ da avenida que atualmente registra o maior número de acidentes fatais de trânsito em Manaus. De 1º de janeiro a 11 de setembro de 2017 foram registradas 11 mortes nessa via, com destaque para sete atropelamentos fatais.

 

Ainda na terça-feira haverá uma ação realizada na rotina do Manaustrans e de fundamental importância: educação de trânsito para crianças. Educadores vão trabalhar no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dalva Maria Costa e Silva, em Petrópolis, Zona Sul, e vão falar de trânsito por meio de atividades lúdicas.

 

Fotos: Marinho Ramos / Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsm81hkAS

Assessoria de Comunicação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans): (92) 3215-9047

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse