Semana da Criança encerra com exibição de programa ao vivo

A Semana da Criança encerrou neste sábado, 13/10, em grande estilo no Parque Cidade da Criança, Aleixo, zona Centro-Sul. Com  uma parceria entre a Prefeitura de Manaus e a Rede Amazônica, o programa Paneiro foi exibido ao vivo do espaço público infantil.

Após reunir, aproximadamente, 55 mil pessoas em seis dias com mais de 50 horas de programação da Semana da Criança, o Parque  funcionou no horário das 12h às 17h e apresentou a campeã do Paneiro Kids, Jamyle Uchôa, 12, que participou pela primeira vez do concurso musical promovido pelo programa.

“Eu me sinto muito feliz por ser campeã, pois eu não imaginava. Eu sempre coloquei Deus em primeiro lugar e ele foi quem mais me ajudou e também o meu professor de música, Israel Silva, que me ajudou muito também. Esse foi um presente bem grande de Dia das Crianças, foi um dos melhores que já ganhei”, contou a pequena.

O apresentador do programa, Oyama Filho destacou a parceria de longa data entre Prefeitura de Manaus e Rede Amazônica para a utilização do Parque da Criança. “A gente já tem uma parceria de outros anos. Há um tempo nós fizemos o cantando no Paneiro Kids que foi um evento incrível e marcou a história do Paneiro junto com o Parque da Criança. E dessa vez conseguimos fazer um programa ao vivo com toda equipe do Parque que nos deu muita força desde a primeira ideia”, disse.

Durante os seis dias de programação, mais de 100 voluntários se vestiram de personagens infantis para fazer a alegria da criançada. É o caso da Pocahontas, ou melhor, Luciana Araújo, 19, que participou pela primeira vez de ações desse tipo e pretende participar dos próximos eventos promovidos no Parque da Criança.

“Eu achei maravilhoso. Foi uma experiência incrível. Adorei a equipe  que fica nos bastidores, eles são  super dedicados, sempre com muita atenção e respeito com todos nós. Eu literalmente voltei a ser criança, e isso foi incrível. A melhor parte foi poder ver os diversos sorrisos e olhinhos brilhando ao observarem os personagens. Foi um momento incrível, sem palavras para descrever, foi simplesmente único na minha vida”, contou a acadêmica de educação física.

Já a coordenada do Parque Cidade da Criança, Socorro Andrade, fez um balanço positivo da Semana da Criança. “Nós agradecemos a todos que compareceram ao Parque no decorrer da semana. Foram mais de 50 horas de diversão para as crianças, através da Prefeitura de Manaus. Uma semana intensa de dedicação e carinho, junto com o Fundo Manaus Solidária que tem como presidente a primeira-dama, Elisabeth Valeiko Ribeiro. Nossos agradecimentos ao prefeito Arthur Neto, por nos possibilitar realizar a linda festa de ontem no Parque, para comemorar essa data tão especial que é o Dia das Crianças”, comemorou.

A Semana da Criança, realizada de segunda-feira, 8/10, a sábado, 13/10, foi coordenada pela Semjel, em parceria com o Fundo Manaus Solidária, Casa Militar, Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Instituro Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), e das secretarias municipais de de Limpeza Urbana (Semulsp), de Saúde, (Semsa), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), de Comunicação (Semcom), da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).

— —

Fotos: Mauro Smith/Semjel