Semana da Criança chega a mais um bairro de Manaus

A magia tomou conta do bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus, na manhã desta terça-feira, 10/10. As atividades da Semana da Criança levaram música, dança e muita diversão para mais de 300 crianças da comunidade, que também receberam brinquedos e participaram de atividades esportivas.

“É muito bom e a gente aproveita para trazê-los, afinal é o dia deles e nessa idade tem mais é que brincar, tem que se divertir mesmo”, disse a industriária Edilsa Araújo, de 42 anos. “Participei desde as primeiras horas da programação e achei uma boa iniciativa da prefeitura. Meu filho já brincou bastante e também aproveitei para adquirir uma muda de planta”, completou o comerciante Paulo Antônio, 56.

Para o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que desde o início da semana tem acompanhado as ações do Fundo Manaus Solidária (FMS), juntamente com a primeira-dama e presidente do Fundo, Elisabeth Valeiko, o trabalho que está sendo desenvolvido em parceria com diversas secretarias municipais tem servido para levar alegria às crianças e marca um novo momento nas ações sociais da cidade.

“O Fundo precisa ser ágil e coeso. Digo a Elisabeth que ela precisa crescer com cautela, mostrando às pessoas que com seriedade é possível se criar uma bela corrente do bem, com pessoas ajudando pessoas e todas elas somando ao nosso trabalho para levar mais alegria e esperança à população mais carente da nossa cidade”, destacou o prefeito.

Atividades

A programação da Semana da Criança segue até a próxima sexta-feira, 13. Amanhã, quarta-feira, 11, será a vez da Colônia Antônio Aleixo, zona Leste, receber a caravana de encantos. Além das comunidades o Parque Cidade da Criança também está recheado de atividades lúdicas e na quinta-feira, 12, será o grande dia. O parque será transformado no “Reino do Gelo” e no “País das Maravilhas” e os fãs de Harry Potter, Star Wars e super-heróis também têm diversão garantida.

“A gente recebe muito mais do que doamos. Um abraço, um sorriso e o sentimento das crianças nos motivam a querer fazer ainda mais. Aos poucos estamos mostrando o nosso trabalho e tenho certeza que com a solidariedade de todos os manauaras vamos ajudar muitas outras pessoas, não só crianças, mais idosos, pessoas com deficiência e todos àqueles que necessitam da nossa atenção especial”, afirmou a primeira-dama, Elisabeth Valeiko, que preside o FMS.

Texto: Alita Falcão / Semcom

Fotos: Marcio James / Semcom