Notícias

Segurados fazem credenciamento de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência na Manaus Previdência

Até o fim da manhã desta quinta-feira, 26/10, 52 aposentados e pensionistas compareceram na sede da Manaus Previdência para fazer o credenciamento de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência, no segundo dia de atendimento realizado pela autarquia em parceria com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans). O serviço, que começou na quarta, 25, já atendeu mais de 100 segurados e serve para assegurar o direito dos idosos às vagas de estacionamento prioritárias em estabelecimentos públicos ou privados.

 

A assistente social da autarquia, Darla Gondim, destaca a importância dos idosos e pessoas com deficiência fazerem o credenciamento. ‘’Este serviço visa facilitar o acesso dessas pessoas, pois esse documento é de fundamental importância uma vez que registra que naquele veículo há uma pessoa idosa ou com deficiência e ela tem o direito de uma vaga prioritária,’’ destacou.

 

A chefe do setor de atendimento especial do Manaustrans, Vanusia do Carmo, disse que o atendimento itinerante é uma parceria estratégica para auxiliar quem busca o serviço e não pode se locomover à sede do Manaustrans. “As pessoas que não tiveram a oportunidade de vir até a Manaus Previdência podem se direcionar a sede do Manaustrans localizada na Avenida Tefé, nº 850, bairro Japiim”, reforçou.

 

O atendimento no Manaustrans é feito de segunda a sexta, das 8h às 14h. Os idosos e pessoas com deficiência que forem emitir o credenciamento pela primeira vez devem estar munidos com Registro Geral (RG,) Comprovante de Pessoa Física (CPF), Comprovante de Residência e Laudo Médico (no caso de pessoa com deficiência). As pessoas que forem revalidar o documento devem levar todos os documentos citados e o credenciamento antigo. Não é necessário levar cópias dos documentos.

 

Rosangela Amorim, 51, aproveitou o atendimento itinerante para emitir o credenciamento de seu marido pela primeira vez. “Eu moro no bairro Nova Cidade. É bem mais fácil chegar aqui do que ao Japiim. Meu marido esteve aqui ontem, mas não deu tempo de fazer. Então eu voltei hoje com a procuração e os documentos dele e consegui fazer o credenciamento’’, explicou.

 

Para mais informações sobre esse serviço, os segurados podem entrar em contato com o call center da Manaus Previdência pelo número (92) 3186-8000, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h; pelo Fale Conosco (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/fale-conosco/) ou pelo web chat (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/

 

Texto: Kamila Cavalcante / Manaus Previdência

Foto: Divulgação / Manaus Previdência

Disponível em: https://flic.kr/p/YJJacY

Assessoria de Imprensa da Manaus Previdência: (92) 3186-8029

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse