Sede da Semmasdh passará a contar com posto para emissão de Carteira de Trabalho

Para facilitar o acesso das pessoas atendidas pelo Cadastro Único ao mercado de profissões, a partir desta sexta-feira, 24, a sede da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) passará a contar com um posto de atendimento da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Social (Semtrad) para emissão de Carteira de Trabalho.

Serão atendidos pelo posto, pessoas em situação de extrema pobreza, população em situação de rua, vítimas de violência, de situações de calamidade pública, dentre outros. O posto funcionará apenas às sextas-feiras, com emissão de até 30 carteiras por semana.

“Todos os dias nos deparamos com as dificuldades dos nossos usuários em conseguir emitir o documento. Na maioria das vezes são famílias extremamente pobres, que não têm nem mesmo o dinheiro do transporte para chegar até as unidades do Sine. Com isso, ao mesmo tempo que essas pessoas já vêm até a Semmasdh para resolver algum problema, têm também a oportunidade de tirar a Carteira de Trabalho”, afirmou o secretário da Semmasdh, Elias Emanuel.

A Semmasdh já realiza atividades de apoio à obtenção do registro civil de nascimento e de toda a documentação básica.

Documentos para acessar o serviço:

(Todos Originais)

1º via

• RG
  • CPF
  • Comprovante de Residência
  • Certidão de Nascimento ou Casamento

Segunda via (perdida) (Todos Originais)

• RG
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Boletim de ocorrência