Notícias

Secretário Luiz Alberto Carijó recebe Medalha de Ouro Cidade de Manaus

Com mais de 30 anos dedicados ao serviço público, seja no Executivo como auditor fiscal, secretário municipal, articulador político e prefeito, ou no Legislativo, como vereador e presidente da Câmara Municipal de Manaus, o atual secretário municipal extraordinário de Articulação Política, Luiz Alberto Carijó, recebeu nesta quarta-feira, 31/7, a Medalha de Ouro Cidade de Manaus, em reconhecimento a sua dedicação à cidade. O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, fez questão de comparecer à homenagem, acompanhado da primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro e vários membros de sua equipe de trabalho.

 

31.07.19 Prefeito Arthur prestigia homenagem da Câmara Municipal para o secretário Luiz Alberto Carijó

 

“Ele é um excelente secretário de articulação política, precisamente porque ele é uma figura que constrói. Ele não gosta de destruir”, destacou o prefeito. “Ele é muito partidário de uma tese que eu tenho que é que o diálogo sempre vale a pena, sempre é benéfico, ainda que a gente ache ou tenha quase certeza de que não vai dar em nada. Mas, a tentativa do diálogo educa as duas partes envolvidas e quem sabe no futuro mais adiante não venha a se estabelecer a convergência entre pessoas que aprenderam a se respeitar na divergência”, defendeu o prefeito.

 

Para ele, a figura do homenageado representa exatamente isso: a construção de pontes políticas. “E isso é necessário para fazermos um governo tranquilo”, disse o prefeito que parabenizou Luiz Alberto Carijó pela homenagem e pela grande demonstração de carinho que foi dada a ele na sessão que lhe outorgou a medalha. Boa parte da trajetória política do homenageado foi realizada ao lado do prefeito Arthur Virgílio Neto, que teve início em 1986, no movimento Muda Amazonas, que tinha o atual prefeito como candidato ao governo e seguiu em frente com a participação de Carijó nos três mandatos que Arthur exerceu frente à Prefeitura de Manaus.

 

 

Nascido no Rio de Janeiro, Carijó veio para Manaus aos 9 anos e, desde então, participou ativamente da rotina da cidade, como estudante e depois como profissional – ele é economista e agrônomo – e desde cedo dedicou-se à política. É servidor público de carreira, concursado como auditor fiscal. Com a homenagem, Carijó disse que a Câmara está lhe dando a possibilidade de trocar de naturalidade. “Hoje, posso dizer que estou mudando minha certidão de nascimento porque estou renascendo, como manauara, que é o que eu sempre quis”, afirmou Carijó. Visivelmente emocionado, Carijó relatou seu amor pela cidade que começou “desde a primeira baforada de calor” que ele recebeu ao desembarcar em Manaus, em 1971.

 

A homenagem foi proposta pelo vereador Amauri Colares e teve aprovação por unanimidade dos 41 vereadores. A sessão também contou com a participação maciça dos vereadores, além de autoridades do Executivo, Legislativo, Judiciário e sociedade civil, entre eles o senador do Amazonas, Plínio Valério.

 

Texto – Jacira Oliveira/Semcom

Fotos – Alex Pazuello/Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmFFs8nE

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse