Notícias

Secretária municipal é reconhecida com o Diploma Cidadão de Manaus

A titular da Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), Maria Josepha Chaves, recebeu nesta quinta-feira, 15/8, o Diploma de Cidadão de Manaus, no plenário Adriano Jorge, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), localizada no bairro São Raimundo, zona Oeste. A homenagem é de autoria do vereador Edson Bentes de Castro, o Papinha. Atuante no serviço público há mais de 30 anos, a administradora é natural de São Paulo e reside em Manaus desde 1975, e recebe o reconhecimento de cidadã manauara pelos relevantes serviços prestados, especialmente à frente da Semppe, na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto.

 

15.08.19. Homenagem a Maria Josepha Chaves

A cerimônia foi marcada por discursos de destaque ao trabalho desenvolvido pela secretária nos últimos 20 meses à frente da Semppe e, ainda, pela memória da construção de sua caminhada até os dias atuais. “Esta cidade de gente decente, amável e acolhedora nos recebeu de braços abertos e hoje eu recebo este título com muita honra, é um reconhecimento imensurável, pois me preparei para o serviço público, estudei e treinei para isso, tendo como maior exemplo o meu pai. Minha gratidão ao prefeito Arthur, que me dá esta honra de estar nesse cargo servindo a população, e agradeço também à primeira-dama, presidente da Comissão de Paisagismo, dona Elisabeth Valeiko Ribeiro, que nos dá oportunidade de ver a cidade com outros olhos, em busca do que temos de melhor, para traduzir a realidade e captar os investimentos necessários para a cidade”, ressaltou a homenageada.

 

Durante a homenagem também foram entregues aos servidores destaque da Semppe um certificado pelas atividades na secretaria. O vereador Papinha, autor da propositura, parabenizou a equipe e a secretária, comentando a excelência no atendimento às necessidades da sociedade.

 

“Nós escolhemos onde viver e ela escolheu amar e se dedicar a esta cidade. A homenagem é mais que merecida, pois são pessoas que têm amor e carinho pela nossa gente e pelos espaços públicos”, disse Papinha.

 

A solenidade foi presidida pelo vereador Fred Mota, 2º vice-presidente da Câmara Municipal, e contou com a presença dos vereadores Everton Assis, corregedor da CMM; Professora Jacqueline; Eloi Abreu; Wallace Oliveira; e Samuel Monteiro; todos manifestaram as congratulações em aparte.

 

A titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Kátia Schweickardt, também prestigiou a homenagem. Maria Josepha e Kátia tiveram a oportunidade de atuar juntas na Semed. “Fiquei muito honrada, porque quando cheguei em 2015, a secretaria tinha muitos desafios e ela pegou a diretoria que é o coração da Semed e conseguiu mudar tudo, justamente no momento que o pai estava muito doente e ela nunca deixou de ser muito dedicada. Uma colega muito querida, que mostra a competência e a qualidade desse trabalho, diariamente, portanto uma homenagem muito justa, que orgulha a todos nós da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto”, pontuou.

 

 

— — —

 

Texto – Lívia Nadjanara / Semppe

Fotos – Marinho Ramos / Semcom

 

Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHsmGazST4

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse