Notícias

Sai convocação para estagiários da prefeitura que irão atuar no Bosque da Ciência

Entre as medidas emergenciais anunciadas pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, para garantir o funcionamento do Bosque da Ciência, um total de 20 estagiários do Programa Municipal de Estágio Remunerado foi convocado, junto às secretarias municipais, nesta quinta-feira, 11/7, para atuar no local, que reabre para visitação pública neste sábado, 13/7.

 

Sai convocação para estagiários da prefeitura que irão atuar no Bosque da Ciência

 

A convocação foi feita pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), que coordena os programas municipais. O secretário da pasta, Lucas Bandiera, explica que 2.220 estagiários gerenciados pela Semad atuam em todos os órgãos, que deverão indicar aqueles que serão cedidos.

 

“Todos os órgãos da estrutura municipal foram acionados nesta quinta-feira para disponibilizar estagiários das áreas de turismo e meio ambiente e também de nível médio, uma vez que não podemos contratar além dessa cota, dentro do planejamento de contenção de despesas determinado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto”, conta.

 

A Carta de Intenção assinada pela Prefeitura de Manaus ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), responsável pelo Bosque da Ciência, prevê uma parceria inicialmente de três meses, que podem ser prorrogados. Além disso, também está sendo elaborado um convênio para repasse de recursos financeiros ao órgão pelo mesmo período.

 

Contrapartida

 

Além dos estagiários, 300 bolsistas dos programas Bolsa Idiomas e Bolsa Universidade serão convocados nesta sexta-feira, 12/7, para prestar a contrapartida obrigatória em atuação no bosque. A lista será divulgada no site http://portalespi.manaus.am.gov.br, além dos portais do bolsista e e-mail.

 

Os convocados devem comparecer, a partir da próxima segunda-feira, 15/7, das 8h às 17h, no setor de Atendimento ao Bolsista, na sede da Espi/Semad, na avenida Professor Nilton Lins, 3.259 – Parque das Laranjeiras, Bloco D da Universidade Nilton Lins, para aderir ao projeto ou apresentar justificativas.

 

Texto – Hariele Quara / Semad

 

Foto – Alex Pazuello / Semcom

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse