Especial Uma Cidade Melhor: Zona Leste tem rotatória do Produtor revitalizada

O público da zona Leste recebeu uma rotatória do Produtor totalmente revitalizada, com novos passeios públicos, paisagismo e quatro alças de retorno. A obra, entregue pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e pela presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, é parte das ações de melhorias na mobilidade urbana.

10.12.18. Rotatória do Produtor - Prefeito Arthur Neto - Natal do Abraço na Zona Leste

A rotatória do Produtor, localizada na confluência das zonas Norte e Leste, foi repaginada e transformada em uma praça mais moderna. O local também recebeu o serviço de recapeamento noturno, realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

A primeira fase de obras iniciou com a implantação de quatro alças viárias na rotatória para dar maior fluidez no trânsito. A implantação dos novos retornos é resultado de estudos realizados pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana – Gestão Trânsito, que estima quase dois mil carros a menos passando pelo local a cada hora de pico.

“Cobravam aqui que fizéssemos um grande viaduto que custaria dezenas de milhões de reais e resolvemos o problema com as alças viárias. Toda esta obra, incluindo os trabalhos de recapeamento asfáltico custou R$ 298 mil, que saíram dos recursos próprios da prefeitura. Isso mostra a responsabilidade que temos com o dinheiro público”, explicou o prefeito.

Com mais de cinco mil metros quadrados, a praça também ganhou calçadas concretadas, pintura, iluminação a LED. “Aqui fizemos um projeto que segue a determinação do prefeito Arthur Neto em trazer mais fluidez ao trânsito e dar mais comodidade para quem utiliza esse espaço para fazer atividades físicas”, observou o secretário da Seminf, Kelton Aguiar.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) realizou o plantio de 10 mil mudas ornamentais nos 12 canteiros existentes na rotatória, além de 120 mudas de árvores da espécie pau-pretinho, que circundam os passeios públicos do logradouro e proporcionarão, num futuro próximo, sombra e conforto térmico para os caminhantes.

“Colocamos aqui mudas mais coloridas que a cidade não está acostumada a ver. Dessa forma fizemos canteiros mais bonitos aqui na rotatória do Produtor”, explicou o secretário da Semmas, Antônio Nelson Junior.

Fotos – Márcio James / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmxiM9Wc