Reunião define nova etapa do reordenamento do T1 na Constantino Nery

Mais uma etapa do processo de reordenamento do Terminal de Integração da Constantino Nery – T1, zona Sul, foi definida nesta quinta-feira, 18/1, após reunião entre o prefeito em exercício e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, com membros da força-tarefa formada para execução dos trabalhos.

No encontro foram discutidas melhorias na estrutura do terminal para possibilitar mais comodidade e segurança aos usuários e, na próxima semana, se iniciarão os trabalhos de reforma e pintura de gradis, reforço na iluminação, recuperação de piso e bancos, além do recapeamento asfáltico e instalação de sinalização horizontal. Os banheiros do terminal também serão recuperados e uma comissão gestora, formada por ambulantes que atuam no local, deve ser formada para garantir o funcionamento e manutenção dos toaletes.

“Hoje tivemos uma reunião técnica de trabalho e de definição do que a Seminf e todas as secretaria que compõem a força-tarefa de reordenamento do T1 irão promover para melhorar a estrutura do local. É determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto que possamos criar condições para melhorar a vida de todos que utilizam o terminal. Já começamos o trabalho e vamos intensificar as ações a partir da próxima semana”, explicou Rotta.

Participaram das tratativas sobre o T1, o Superintendente Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Franklides Ribeiro; o diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Fábio Alho; o subsecretário Municipal de Abastecimento, Feiras e Mercados (Subsempab), Fábio Albuquerque; e o diretor executivo do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado da Amazonas (Sinetram), Azarias Carvalho.

Serviço

Na última quarta-feira, 17/1, a Seminf deu início às ações de reordenamento do Terminal da Constantino. O serviço começou a ser executado na área desativada do terminal, com a retirada dos gradis na lateral direta do calçamento. Em seguida, as equipes farão a desmontagem das paradas de ônibus em desuso, a fim de que todo material fique disponível para futuras manutenções realizadas pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

Fotos: Alex Pazuello / Semcom e Mário Oliveira / Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsmdP78fB