Resultado do remanejamento do Bolsa Idiomas contempla 915 pessoas

O resultado do remanejamento (segunda chamada) do Programa Bolsa Idiomas foi divulgado nesta sexta-feira, 11/5, pela Prefeitura de Manaus. Foram 915 contemplados nesta fase e a lista pode ser conferida individualmente no portalespi.manaus.am.gov.br/bolsaidiomas ou completa em goo.gl/P6FTr8.

02.05.18 Resultado - Entrega de documentos para o bolsa idioma Espi.

A diretora geral da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), Stela Cyrino, lembrou que a entrega da documentação para os classificados nessa segunda fase ocorrerá nas próximas segunda, 14, e terça-feira, 15, das 8h às 17h, na sede da Espi, na avenida Professor Nilton Lins, Bloco D, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul.

“Nós esperamos que os contemplados nesta fase aproveitem a chance e confirmem a inscrição por meio da entrega dos documentos. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 25 de maio”, afirmou.

Os documentos necessários são: originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência, declaração de renda familiar (emitida no ato da inscrição) e comprovante de renda.

Este ano, o Bolsa Idiomas está ofertando 12.960 bolsas de estudo de 50%, 75% e 100% para cursos de inglês e espanhol, sendo 662 bolsas destinadas a Pessoas com Deficiência (PCDs). Os cursos têm duração de um ano e estão distribuídos em nove instituições de ensino de línguas estrangeiras: ASLAN, Fucapi, Dom Bosco, Icbeu, Inglês e Companhia, Mult Cursos, My Way Idiomas, Quality e Argus.

O programa é voltado para moradores de Manaus, a partir dos 16 anos de idade, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio e não tenham renda familiar por pessoa superior a um salário mínimo e meio (R$ 1.431).

Texto: Fabíola Pascarelli / Espi

Fotos: Marinho Ramos / Semcom