Notícias

Resultado de consulta pública do Edital Prêmio Conexões Culturais 2019 é divulgado

Artistas, gestores culturais e o público de modo em geral já podem conferir a partir desta quinta-feira, 25/7, o resultado da consulta pública ao edital Prêmio Conexões Culturais 2019, realizado pela Prefeitura de Manaus, no Portal Viva Manaus, no link https://vivamanaus.com/consultaconexoes2019.

 

Resultado Oficina do Edital de Conexões Culturais

 

A consulta pública, prática adotada pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), antecede os lançamentos dos editais de cultura desde 2013, e tem com principal objetivo consultar a sociedade civil acerca dos termos e dispositivos do edital como forma de tornar o processo cada vez mais transparente e democrático, permitindo a participação dos agentes culturais nesse processo de construção do Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais.

 

Entre as sugestões enviadas à consulta pública, a diretoria de Cultura da Manauscult acatou, em partes, a proposta de incluir, no item 5.2, letra “a”, outros materiais comprobatórios que possibilitam a ampliação das possibilidades de composição do portfólio do proponente, como diplomas e certificados.

 

Outra sugestão atendida pela diretoria, enviada por um grupo de quadrinistas atuantes na capital, solicita a inclusão do termo “história de quadrinhos” no item 3.1, letra “a”, tendo como justificativa a promoção, o fortalecimento e conhecimento da arte na região Norte. Por entender que o concurso Prêmio Manaus de Conexões Culturais não contempla a sugestão, a diretoria acatou a solicitação e realizará a inclusão do termo.

 

A minuta para consulta pública, realizada pela Manauscult, esteve disponível no período de 14 a 19/6. O resultado completo consta no Viva Manaus. A previsão é que o edital de Conexões Culturais 2019 seja lançado pela Prefeitura de Manaus ainda no mês de agosto.

 

Texto – Jéssica Rebello / Manauscult

Fotos – Ingrid Anne / Manauscult

Disponíveis emhttps://flic.kr/p/29u1AWt

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse