Notícias

‘Requalifica’ recupera seis quilômetros de vias na zona Leste

Vias principais e alternativas de bairros de todas as zonas da cidade estão sendo entregues totalmente recuperadas pela Prefeitura de Manaus com as obras de infraestrutura do programa de Requalificação Urbana e Viária da Prefeitura de Manaus, o “Requalifica”. Nos conjuntos Tiradentes e Petros, zona Leste, sete vias estão recebendo os serviços da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

 

29.08.19 Prefeito acompanha obras do 'Requalifica'no Conjunto Tiradentes

 

Ao todo, cerca de seis quilômetros de vias estão sendo recuperadas. Nesta quinta-feira, 29/8, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acompanhou o serviço de recapeamento na rua Samambaia, no conjunto Tiradentes, e conferiu a espessura do asfalto que, ao final do processo de recapeamento, deverá alcançar sete centímetros, garantindo qualidade e durabilidade das vias.

 

“É um recapeamento com uma espessura que vai aguentar o peso do que passar por aqui: carro, ônibus e caminhão. Nesse trecho, o ‘Requalifica’ passa pelo Tiradentes, Petros, Águas Claras e também escoa na alameda Cosme Ferreira. É uma grande ligação que a gente faz para dar uma saída de escape para as pessoas que estão no mesmo roteiro todos os dias”, destacou o prefeito Arthur Neto.

 

Nas obras dos dois conjuntos estão sendo utilizadas cerca de 5,5 toneladas de CBUQ, aplicado nas ruas dos Crisântemos, Francisco Arruda, Leopoldo Miguel, Nelson Batista Sales, São José, avenida das Flores e rua Samambaia

 

“Já foi feito a fresagem, aplicamos a imprimação asfáltica e estamos na primeira capa de asfalto, que vai pegar toda essa extensão da rua Samambaia, para depois retornar com a capa definitiva”, explicou o secretário da Seminf, Kelton Aguiar.

 

Além do recapeamento das vias que servem como rota alternativa de grandes fluxos nas ruas principais, o prefeito destacou o investimento em torno de R$ 100 milhões em tapa-buracos, para as demais vias de bairros da cidade.

 

“A gente quer uma cidade mais fluida, por isso realizamos esses investimentos. Vamos entrar com um programa de tapa-buracos muito forte para que, enquanto a gente recapeia vias grandes, a gente possa tapar os buracos das demais ruas, garantindo mais fluidez para os nossos motoristas”, complementou o prefeito.

 

Os investimentos em obras são reconhecidos pela população. “Há mais de 30 anos a gente não tinha uma revitalização no nosso asfalto, mas, graças à atual administração da prefeitura, nós moradores estamos sendo beneficiados com esse recapeamento total das ruas do nosso conjunto”, comemorou o morador do Tiradentes, Augusto Magno.

 

Texto – João Pedro Figueiredo / Semcom

Fotos – Alex Pazuello /Semcom

 

Disponíveis em https://flic.kr/s/aHsmGzA7uV

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse