Remanejamento do Bolsa Universidade será prorrogado até domingo

A Prefeitura de Manaus decidiu prorrogar até domingo, 15, o processo de remanejamento do Programa Bolsa Universidade (PBU). A decisão foi tomada pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional por conta do elevado número de acessos ao Portal do Candidato por parte dos estudantes reservistas.

A prorrogação desta etapa não altera o restante do cronograma original, com o resultado sendo anunciado no dia 16, segunda-feira, a partir das 10h. “Decidimos ampliar o prazo do processo de remanejamento para atender a alta demanda dos estudantes reservistas. O resultado, porém, segue como previsto para o dia 16”, explica a diretora-geral da Espi, Fabiana Lucena Oliveira.

>> Acesse o Portal do Candidato

A secretária de Administração, Planejamento e Gestão, Luiza Bessa Rebelo, lembra que todas as vagas desta etapa são de 50%. “Nesta etapa, todas as vagas são parciais. Os estudantes que fizerem o remanejamento deverão entregar os documentos para assegurar a vaga no curso escolhido”, explica Luiza.

No remanejamento, o estudante que não foi chamado nas duas primeiras etapas, precisa redefinir as opções de curso, turno e instituição de ensino superior. O sistema do Portal do Candidato exibe apenas as opções de curso em que ainda há vagas.

Assim como o resultado, a data de entrega de documentos também permanece a mesma: dias 19 e 20 de janeiro, no horário de 8h às 18h. Os estudantes que fizerem o remanejamento vão precisar entregar os documentos comprobatórios na sede da Espi, no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul de Manaus.