Notícias

‘Reggae Consciência’ terá atrações musicais, feira artesanal e rodas de capoeira no feriado

Em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, o evento Reggae Consciência” promoverá nesta quarta-feira, 20, uma programação composta por 12 atrações musicais, além de outras atividades, na praça do Congresso, centro histórico. O evento, que acontece das 15h às 22h, é gratuito e conta com o apoio da Prefeitura de Manaus.

 

Reggae Consciência

 

Entre as atrações musicais estão artistas como Johnny Jack Mesclado, La Responsa, Deevan Vital, Nossas Raízes, Cidade Flutuante, Groovibe, Cileno, Amazion, Sidney Freire, Zelito e os DJs Tubarão e Carlos Ferraz.

 

O “Reggae Consciência” integra o projeto Circuito Reggae Amazonas, criado em 2017 e formado por bandas do gênero. Segundo o idealizador Elso Correia, esse é o oitavo evento que será realizado como parte do circuito.

 

“O Dia da Consciência Negra tem tudo a ver com o reggae. A proposta é abordar a questão da consciência e do preconceito, que infelizmente ainda existe, e que o próprio reggae traz em suas letras, pois ele toca nessa parte social. No dia do evento, haverá feira artesanal, rodas de capoeira e uma pessoa que irá explicar um pouco sobre essa data tão importante”, explicou Correia.

 

Mais informações sobre a programação também estão disponíveis na página do Facebook Circuito Reggae Amazonas, disponível no link fb.com/circuitoreggaebaruk.

 

Texto – Thaís Waughan / Manauscult

Fotos – Divulgação / Manauscult

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsmJsv6mH

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse