Reforma previdenciária é tema de mesa redonda da Semana de Estudos Sobre o Orçamento Público

“A Importância da Reforma da Previdência Para as Contas Públicas” é tema da mesa redonda que marcará a abertura, na próxima terça-feira, 8/8, da Semana de Estudos Sobre o Orçamento Público, que acontecerá na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), localizada na zona centro-sul de Manaus.

A atividade inicial do evento, que é aberto à sociedade e seguirá até 10/8, terá a participação do chefe do Serviço de Benefícios da Gerência Executiva de Manaus do Instituto Nacional do Seguro Social, Vitor Daniel Orsini, do secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi e do diretor-presidente e da diretora de Previdência da Manaus Previdência, Silvino Vieira Neto e Daniela Benayon, respectivamente.

Sobre o tema da mesa redonda, o diretor-presidente da Manaus Previdência observou que a reforma previdenciária deve favorecer as contas do Município.

“Embora a Previdência de Manaus esteja em equilíbrio financeiro e atuarial, a reforma que está sendo proposta pelo governo federal irá beneficiar mais ainda esse equilíbrio em que nos encontramos, pois trará maior possibilidade de investimentos e disponibilização de recursos para atender ao grupo de aposentados e pensionistas”, avaliou Silvino Vieira Neto.

As inscrições para participar da Semana de Estudos Sobre o Orçamento Público são gratuitas e terminam nesta sexta-feira, 4/8, exclusivamente pelo portalespi.manaus.am.gov.br. Além da mesa redonda, a programação terá seis minicursos. Todas as atividades serão realizadas das 14h às 17h.

O evento é realizado pela Espi, vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), em parceria com a Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef).

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail deap.espi@pmm.am.gov.br ou pelo telefone 3637-7874. A Espi fica na Avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D, Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus.

Texto: Caetaninha Cavalcanti / Espi

Assessoria de Comunicação da Escola do Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi): (92) 3215-4666