Reforma do CSU do Parque Dez entra em nova etapa

A segunda etapa das obras de reforma do Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez, zona Centro-Sul, entrou em nova fase. Nesta semana foi iniciada a instalação de um novo piso de ladrilho hidráulico antiderrapante no entorno da área da piscina, além da recuperação de toda parte estrutural de vestiários e sala de administração. A previsão é que o complexo seja entregue totalmente recuperado no fim do mês de março.

Para não prejudicar as atividades executadas no espaço, a obra foi dividida em duas etapas. Atualmente os serviços estão concentrados na construção um novo salão de 210m² para aulas de dança e atividades físicas. Além disto, na área da piscina, além da troca do piso estão sendo realizadas reformas nos chuveiros externos, banheiros e sala de administração.

O antigo salão de convivência do espaço também está recebendo manutenção com a troca de telhado de pintura e recuperação dos banheiros, que receberão agora rampas de acessibilidade. A quadra coberta também recebeu manutenção com pintura do piso e gradil lateral, além da troca de telhado e instalação de equipamentos de esportes, como trava para jogos de futebol e vôlei.

Uma academia ao ar livre para a prática de atividades físicas também está prevista no projeto. Os trabalhos estão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). O subsecretário de serviços básicos, Antônio Peixoto, destacou que essa reforma atende não só aos moradores do Parque Dez, mas toda a comunidade manauara. “Aqui é um ambiente de socialização da cidade, prática de atividades físicas que merece zelo e cuidado”, destacou.

A subsecretária Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Mônica Santaella, que esteve na manhã desta quarta-feira, 18, no local acompanhando as obras, destacou que os trabalhos de infraestrutura não alteraram a programação do local, que continua aberto à população. “Fizemos essa obra em duas etapas justamente para não prejudicar o festival folclórico do ano passado e nem as atividades executadas pelos frequentadores. Continuamos abertos ao público apenas com pequenas limitações de áreas”, declarou.

Primeira etapa

Na primeira etapa da obra, entregue no dia 30 de junho, foram revitalizados o campo de futebol, a praça de alimentação, quadras de basquete e vôlei, construção de um anfiteatro, pista de caminhada, estacionamento, a mureta e o gradil externo que contornam o centro social. Além disso, foi feita a reestruturação da parte elétrica com a instalação de lâmpadas em LED e a implantação de área com paisagismo.

Fotos: Altemar Alcântara / Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskPQUjfW

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf): 923642-3064