Rede de Ouvidorias do Amazonas tem adesão da Ouvidoria da Ageman

A Rede de Ouvidorias do Amazonas teve a adesão da Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), numa iniciativa que foi firmada na manhã desta quinta-feira, 8/11, durante o 2° Simpósio Nacional de Ouvidorias, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

Rede de Ouvidorias do Amazonas tem adesão da Ouvidoria da Ageman

A Ouvidoria da Ageman foi inaugurada em março deste ano. Em sete meses de implementação, a Ouvidoria já registrou mais de 500 reclamações referentes ao abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação urbana e transporte público.  A Ouvidoria atende aos usuários no PAC do Shopping Phelippe Daou, no Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. O atendimento é presencial de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo 0800-092-3511, pelo e-mail ouvidoria.ageman@pmm.am.gov.br e ainda por meio do site, no endereço eletrônico ageman.manaus.am.gov.br.

A Rede de Ouvidorias do Amazonas tem o objetivo de promover a cooperação mútua e a articulação de esforços entre as entidades, visando a integração das atividades de ouvidoria e o intercâmbio de informação e experiências, com a integração de processos e sistemas para o compartilhamento das manifestações registradas pelos cidadãos, fortalecendo, assim, a ferramenta de transparência pública e controle social.

Além da Ouvidoria da Ageman, outras instituições também passaram a compor a Rede, como a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM), a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AM), a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), as secretarias estadual e municipal de Saúde (Susam e Semsa), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Associação Amazonense dos Municípios (AAM), a Câmara Municipal de Manaus (CMM), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) e o TCE-AM.

Durante a solenidade de assinatura do protocolo de intenção da Ageman, a instituição foi representada pelo diretor jurídico Márcio Alexandre.

Texto: Tereza Teófilo/Ageman

Foto: Divulgação/Ageman