Serviços de recuperação da rua Cecília Meireles entram na etapa final com recapeamento

Após a implantação da nova ponte de concreto, os serviços de recuperação da rua Cecília Meireles, no bairro Ponta Negra, zona Oeste, entram na etapa final. Nesta semana, mais de 2 quilômetros da via começaram a receber uma nova camada asfáltica. Os serviços integram o Plano de Obras de Verão da Prefeitura de Manaus, executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

17.10.18. Pavimentação na Rua Cecília Meireles

Os trabalhos de recapeamentos da via já estavam programados, de acordo com as informações do diretor do Departamento de Manutenção de Infraestrutura Urbana (Dmiu), Alessandro Rodrigues. “A via que faz ligação entre os bairros Ponta Negra e Tarumã estava precisando de um novo pavimento e logo após uma visita ao local, o prefeito Arthur Virgílio Neto determinou que levássemos infraestrutura total ao local. Aproveitamos que já estávamos trabalhando na implantação da nova ponte, e paralelamente realizamos todos os serviços necessários para entregar uma via completa e de qualidade à população”, concluiu Rodrigues.

A primeira etapa da obra executou a substituição da antiga ponte que apresentou risco iminente de desabamento. Com uma nova estrutura mais moderna e em concreto, a nova ponte possui  12 metros de comprimento, 5,5 metros de largura e mais de 20 centímetros de concreto de espessura. No leito do igarapé foi implantado um novo rip-rap e uma nova drenagem.

O trabalho de reconstrução da ponte começou com a retirada da antiga estrutura e a implantação de uma nova rede de drenagem, com aduelas em concreto de três metros, sustentadas por uma espessa camada de pedra rachão.

Para evitar o menor transtorno possível a quem circula pela área –  a rua Cecília Meireles interliga o bairro da Ponta Negra e o Tarumã – os trabalhos foram executados gradativamente, por trechos, dispensando a interdição da via.

Texto:  Divulgação / Seminf

Fotos:  Diego Caja / Seminf