Quinze lixeiras viciadas já foram desfeitas esse mês

As ações da Prefeitura de Manaus de limpeza e combate às lixeiras viciadas desfez 15 pontos de acúmulo irregular de lixo nos últimos 25 dias. A operação envolve a limpeza dos pontos, implantação de jardins e lixeiras comunitárias (dependendo do caso), além de conscientização junto às comunidades.

Quinze trabalhadores atuam na limpeza dos pontos, para posterior atividade complementar de orientação comunitária e implantação de lixeiras e de placas educativas. “Para combater as lixeiras viciadas, não basta apenas limpar os pontos, pois o índice de retorno da situação é de 60% se não houver um reforço. Por isso, há o comprometimento de pelo menos cinco equipes da Semulsp nesse trabalho”, explicou o subsecretário Operacional da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), José Rebouças.

A Semulsp já desfez pontos nas áreas do Jorge Teixeira, Mutirão, Shangrilá, Praça 14, Max Teixeira, Mauazinho, Educandos, Cachoeirinha e Conjunto Jardim Petrópolis. A população também pode denunciar o acúmulo irregular de lixo pelos telefones do Disk-Limpeza da Prefeitura de Manaus: 0800 092 6356 e 3214-8115.

Fotos: Divulgação/Semulsp

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp): (92) 3216-8014