Notícias

Conforme Boletim Médico, quadro de saúde de Óscar Ramos é estável

A Prefeitura de Manaus informa que o curador do Paço da Liberdade, onde funciona o Museu da Cidade, o artista Óscar Ramos, 80, está internado desde o dia 5 de junho no Hospital Beneficente Portuguesa. Ramos deu entrada com quadro de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e, conforme Boletim Médico emitido na manhã desta quarta-feira, 12/6, seu estado de saúde é estável.

 

 

Reconhecidamente um dos maiores nomes da arte contemporânea do Brasil, nascido no Amazonas, Óscar Ramos possui uma longa trajetória composta por mais de 60 anos de produção, marcada pelo experimentalismo de apelo universal e, atualmente, desenvolve projetos de curadoria no Museu da Cidade de Manaus, no Paço da Liberdade.

 

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, disse que espera uma rápida recuperação do artista. “Um amigo querido e um ícone para a cultura brasileira. Estamos acompanhando e torcendo por sua rápida recuperação”, comentou. Além de familiares e amigos, Óscar Ramos recebe o acompanhamento de representantes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

 

Foto – Marinho Ramos / Arquivo Semcom

 

 

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse