Notícias

Proponentes dos projetos culturais devem atentar aos itens obrigatórios do edital

Entrando na reta final do Edital Concurso Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2017, os agentes culturais, artistas, associações e demais proponentes que irão inscrever projetos devem ficar atentos aos principais erros cometidos na elaboração das propostas e que levam à eliminação. As inscrições poderão ser feitas até segunda-feira, 3/7.

 

A chefe de Divisão e Contratos da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Jaqueline Figueiredo, destacou os principais erros que os proponentes cometem na hora de submeter os projetos.

 

“Têm alguns erros que são bem comuns nas propostas, por isso, muitas ideias legais acabam ficando de fora. O principal erro é que as pessoas não conferem no edital a listagem de documentos antes de enviar as propostas, por exemplo, o documento de identidade. Outro erro comum é o portfólio não ter referência, os proponentes estão colocando imagens dos trabalhos feitos, mas sem referencial. Então é preciso ter a identificação de onde aquele material foi publicado, em qual veículo de comunicação saiu. Uma outra falha, que deve ser evitada, é o não preenchimento do projeto técnico adequadamente: muitos acabam esquecendo de colocar algum item”, ressaltou.

 

Dicas

Os proponentes devem fazer as conferências dos seus documentos, principalmente dos que necessitam da assinatura de terceiros, como as cartas de anuência, declarações e os aceites.

 

Jaqueline Figueiredo também ressaltou a importância em reler o edital. “Tem que conferir os documentos e arrumá-los na ordem para ter certeza que não vai esquecer nada. Facilita inclusive para a comissão que terá acesso e avaliará as propostas artísticas”, frisou.

 

Projetos

Para concorrer ao Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2017, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) ampliou o acesso aos recursos de fomento, desburocratizando o processo de inscrição.

 

Além de impressos, os projetos também poderão ser enviados via email pelo endereço eletrônico editalconexõesculturais@gmail.com. Os detalhes constam no edital disponível para consulta no site Viva Manaus, pelo link www.vivamanaus.com/editais, junto com formulários e anexos.

 

Texto: Gessiane Garcia

Fotos: Ingrid Anne / Manauscult

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsm1HuD4U

Assessoria de Comunicação da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult): 92 3215-4613

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse