Notícias

Projeto Viva Centro Galerias Populares abre novas turmas para a capacitação de empreendedores

Estão abertas as inscrições para novas turmas de capacitação de microempreendedores, integrantes do Projeto Viva Centro Galerias Populares, que teve início em 2013. Os cursos são uma contrapartida que deve ser prestada pelos empreendedores que recebem bolsa auxílio mensal no valor de R$1.000, paga pela Prefeitura de Manaus por meio do Fundo de Micro e Pequenas Empresas (Fumipeq), enquanto eles aguardam para se instalar em um centro de compras definitivo.

 

A capacitação será desenvolvida em quatro módulos, sendo ‘Empreendedorismo e Marketing’, ‘Atendimento ao Cliente e Higiene Pessoal’, ‘Gestão de Negócios’, ‘Planejamento e Controle de Finanças’ e vai acontecer no período de 13 de março a 07 de abril. A escolha dos horários pode ser feita pelo empreendedor no momento da inscrição, optando entre 14h às 17h ou 17h30 às 20h30.

 

“Por meio desses cursos, os empreendedores vão ampliar a visão de negócio que eles têm. Hoje, por conta dos anos de trabalho nas calçadas, eles possuem uma vivência mais apurada em vendas, mas precisam conhecer as técnicas, aprender, por exemplo, como atender melhor o cliente, como gerir seu próprio negócio, como planejar e controlar um estoque, entre outras coisas”, destacou a diretora de articulação institucional da Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (Subsemch), Priscilla Martiniano.

 

Desde o começo do projeto, mais de 1.200 ex-camelôs já foram certificados através da Escola Municipal de Serviço Público (Espi) e do Centro de Tecnologia do Amazonas (Cetam).

 

“Os cursos vêm para agregar valor à nova realidade dos microempreendedores, por isso eles são obrigatórios. O papel da Prefeitura de Manaus, como mantenedora do projeto, não é só realocar esses trabalhadores para galerias ou shoppings populares, mas, principalmente, dar a eles ferramentas essenciais para o crescimento pessoal e profissional de cada um”, finalizou a diretora.

 

As aulas vão ser ministradas na Galeria dos Remédios, Rua Miranda Leão, nº 82, Centro, e as inscrições podem ser feitas na sede da Subsemch, na Av. Getúlio Vargas, 374, esquina com Rua 24 de Maio, em horário comercial. Informações pelo telefone 3631-2338.

 

Texto: Asscom Subsemch

Assessoria de Comunicação da Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (Subsemch): (92) 98116-7888 / 98842-3215 / 3631-2982

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse