Notícias

Projeto “Papo por frame” realiza oficinas para músicos, produtores e videomakers

O projeto “Papo por frame” coordenado pelo grupo Picolé na Massa em parceria com a banda Roodie realiza na próxima terça-feira, 10, três oficinas direcionadas a músicos, produtores e videomakers. As atividades acontecerão no espaço DaVárzea das Artes, na Rua B, 02, Conjunto Jardim Yolanda, no Parque 10, zona Centro-Sul. As oficinas serão realizadas no período da tarde, iniciando às 14h até às 22h.

 

O evento é em contrapartida do Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2015 da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e é gratuito. Integrando as atividades estão as oficinas “Laboratório de Comunicação para Artistas”, “Videoclipe: Processos Criativos e Produção” e uma Mesa-redonda em que será discutido “Os aspectos da Produção de Videoclipes em Manaus”, com a participação de artistas regionais como César Nogueira, Keyla Serruya e Jander Manauara.

 

As atividades serão coordenadas pelo produtor cultural e jornalista Thiago Hermido e será discutido o planejamento de comunicação e funcionamento, modelos criativos de produção de videoclipes de baixo custo, além de um bate papo sobre os desafios de produzir videoclipes em Manaus. Serão disponibilizadas 10 vagas para a oficina “Laboratório de Comunicação para Artistas” e 10 vagas para “Videoclipe: Processo criativos e produção”.

 

As oficinas têm como proposta auxiliar os artistas na utilização das redes sociais como meio de divulgação do trabalho, além de trabalhar as dificuldades de cada participante para colaborar com o crescimento profissional como afirma Thiago Hermindo. “Cada artista e participante vai expor sua necessidade e vamos trabalhar em equipe para ajudá-los a entender melhor com funciona. Teremos também uma conversa com os produtores que já realizaram videoclipes na cidade e saber das suas experiências”, explicou.

 

Texto: Milena Soares / Manauscult

Fotos: Thiago Hermido e Junior Moraes / Divulgação

Assessoria de Comunicação da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult): 92 3215-4613

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse