Notícias

Zonas Oeste e Sul recebem intervenções gratuitas de hip-hop

A musicalidade e os passos do hip-hop chegam para agitar as ruas da cidade nos dias 8, 9 e 10/8, por meio de três intervenções propostas pelo projeto “Hip-Hop Praça Periférica”, contemplado no Edital de Conexões Culturais 2018, da Prefeitura de Manaus. Durante os três dias, o público poderá prestigiar os Bboy’s “Cinco”, ”Hebrom” e “Jaguar’ no comando das apresentações. A roda de dança é aberta ao público.

 

Projeto 'Hip-Hop Praça Periférica'

 

A atividade iniciará sempre às 17h, com o DJ Carapanã assumindo o som. No dia 8/8, o movimento hip-hop acontecerá na orla do São Raimundo, na zona Oeste. Já no dia 9, a apresentação ocorrerá na avenida Padre Agostinho Caballero Martin, Compensa. E no dia 10, a última apresentação será na rua Doutor Odillon, no bairro Japiim, zona Sul.

 

O idealizador do projeto, o MC Miguel Maia, conta que aos 14 anos de idade teve seu primeiro contato com a dança e desde então passou a se inserir cada vez mais no movimento hip-hop.

 

“Desde a década de 1970, a cultura hip-hop vem ganhando espaço pelo mundo. O grafite, a dança, o MC e o DJ são elementos do movimento hip-hop. Essa cultura é o nosso estilo de vida. Esse projeto foi criado com o objetivo de desmarginalizar, mostrar o elo familiar e incentivar outras pessoas a desenvolverem projetos nesse seguimento”, disse.

 

Texto – Thaís Waughan / Manauscult

Fotos – Divulgação

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmFu3YHs

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse