Programações para diversos públicos neste fim de semana em Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), está apoiando várias programações para diversos públicos neste fim de semana. Neste domingo, 28/10, acontecerá a 2ª edição do Festival de Verão, realizado na zona Leste da capital. O evento será realizado a partir das 18h, na rua Carlos Souza, no bairro Alfredo Nascimento.

Integrante da equipe de organizadores do evento, Marcos Felipe Costa mencionou sobre a realização do Festival de Verão no bairro, que visa envolver os moradores do bairro e das adjacências em uma programação animada e solidária.

“Esse evento foi um meio que encontrei de mobilizar a população para uma ação solidária e, também, de trazer mais alegria, animação para esse lugar, algo que seja bacana e agradável para todos. Esse é o segundo ano que realizamos e a expectativa não poderia ser melhor”, disse Marcos Felipe.

A ação solidária no evento arrecadará cestas básicas para doação às famílias carentes. O festival contará, ainda, com as atrações Swing do Arrocha, Forró Festança e Forró na Pegada.

Zona Oeste

Ainda neste fim de semana, acontece o evento sociocultural da comunidade São Raimundo, o Celebra Jovens. O evento acontecerá neste sábado, 27/10, a partir das 19h, na Quadra Poliesportiva Edmilson Santos, situada na rua Virgílio Ramos, no bairro São Raimundo.

A programação, voltada para jovens, unirá em um encontro, manifestações culturais entre apresentações de danças, teatro, além de adoração e louvores.

O quê: 2ª edição do Festival de Verão

Quando: Neste domingo, 28/10

Horário: Das 18h às 0h

Onde: Rua Carlos Souza, no bairro Alfredo Nascimento, zona Leste.

Quanto: Gratuito

O quê: Celebra Jovens

Quando: Neste sábado, 27/10

Horário: Das 19h às 23h

Onde: Quadra Poliesportiva Edmilson Santos, localizada na rua Virgílio Ramos, no bairro São Raimundo.

Quanto: Gratuito

Texto: Divulgação/Manauscult