Notícias

Programa Requalifica revitaliza rua Acre

Contemplando a marca de 60 quilômetros de malha viária recuperada na cidade, o programa de Requalificação Urbana e Viária, o “Requalifica” chega ao bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, revitalizando a rua Acre, importante via de ligação entre as avenidas Maceió e Djalma Batista. Com ação planejada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), os serviços estão sendo realizados no período noturno para não comprometer o tráfego local.

 

25.07.19 Recapeamento - Rua Acre

 

Localizada em uma importante área comercial, a rua Acre já começou a ser totalmente recuperada nos seus 900 metros de extensão. A via passou por fresagem – etapa de retirada do asfalto antigo – e começou a receber a aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) – asfalto de maior qualidade e durabilidade.

 

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar, os serviços estão sendo realizados no período noturno para não atrapalhar o tráfego da área. Ao todo, 1,2 tonelada de asfalto está sendo utilizada na ação.

 

“Sabemos que essa é uma via de fluxo constante, pois liga duas avenidas principais de Manaus, sem contar as vias secundárias que dão acesso ao Vieiralves, que é uma área comercial desta zona. Por isso, optamos por fazer o serviço à noite, a fim de não causar transtorno para o comércio e para os bairros adjacentes”, ressaltou.

 

Avanço

 

Com obras em quatro macrozonas da cidade, o programa Requalifica já passou pelos bairros Dom Pedro, Lírio do Vale, Alvorada e Nova Esperança, na zona Oeste. Hoje, os trabalhos concentram-se no bairro Vila da Prata, na rua Voluntários da Prata, a primeira de cinco das principais vias que compõem 3,5 quilômetros de vias de transporte do bairro que receberão nova pavimentação. A zona Oeste está inserida no Lote 1 de obras.

 

Já no Lote 2, que inclui a zona Norte, a recuperação asfáltica chegou aos bairros Cidade de Deus, Santa Etelvina, Mutirão e está em andamento na Cidade Nova, nas ruas Fábio Lucena e Ayrton Senna, somando aproximadamente 1,6 quilômetro de pista com novo asfalto.

 

A zona Leste, uma das áreas mais críticas da cidade em termos de infraestrutura, receberá 24,2 quilômetros de malha viária totalmente revitalizada pelas equipes de obras. As melhorias já foram implantadas nos bairros Grande Vitória, Zumbi, Tancredo Neves e está em andamento no bairro São José, onde a Prefeitura de Manaus levará infraestrutura a cerca de 3,3 quilômetros de vias que integram as rotas de linha de ônibus no bairro.

 

Executado simultaneamente às outras frentes de obras, o Lote 4, na zona Sul, passou pelos bairros Parque 10 de Novembro, Educandos, Colônia Oliveira Machado, São Francisco, Petrópolis e, recentemente, na rua Fortaleza, em Adrianópolis. O detalhamento, com o nome de todas as ruas que serão contempladas na ação, pode ser consultado no site http://seminf.manaus.am.gov.br/, por meio do banner do “Requalifica”.

— — —

 

Texto – Anayra Benevides / Seminf

Fotos – Diego Caja / Seminf

 

Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHsmFuhYz8

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse