Programa de artes realiza mesa de conversa, nesta segunda-feira, no Ifam

O projeto “Com – Vivencia Arte” promove nesta segunda-feira, 13, uma mesa de conversa com artistas regionais para abordar assuntos relacionados à didática de ensino das artes em Manaus. O evento está previsto para começar às 14h no Instituto Federal do Amazonas (Ifam) do Distrito Industrial, na zona Sul. A mesa de conversa é uma extensão do projeto que acontece na Biblioteca Municipal João Bosco Pantoja Evangelista.

O artista Eliberto Barroncas é um dos mentores do evento, e fala sobre a necessidade de haver encontros como este para promover a disseminação da arte regional. “É preciso trocar ideias e estabelecer uma convivência entre os artistas. Queremos passar isso para o público que já participa do projeto. Almejamos auxiliar no processo de aprendizado das artes para essas pessoas”, afirmou Barroncas. Além de Eliberto, o artista Otoni Mesquita irá abordar o tema: o valor da cultura amazônica e os elementos da natureza para utilizar na arte.

O projeto ‘Com – Vivencia Arte’ é recente e tem conquistado um público cada vez maior. Ele promove a prática da arte envolvendo dança, música e artes visuais. É gratuito e qualquer pessoa pode participar. Os encontros são todas as terças e quintas-feiras, a partir das 18h, na Biblioteca Municipal João Bosco Pantoja Evangelista, localizada na Rua Costa Azevedo, 216, no largo São Sebastião, Centro. A biblioteca é administrada pela Fundação Municipal de Cultura Turismo e Eventos (Manauscult).

O que: Mesa de Conversa do Projeto ‘Com – Vivencia Arte’

Quando: Segunda-feira, 13

Horário: Das 14h às 17h

Onde: Ifam do Distrito Industrial. Av. Governador Danilo Areosa, 1672.

Texto: Jhonata Marques

Assessoria de Comunicação da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult): (92) 3215-4613