Notícias

Professores municipais recebem formação em programas de Alfabetização

Professores de 120 escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que trabalham com projetos do Instituto Ayrton Senna (IAS), iniciaram nesta segunda-feira, 6, a primeira formação de 2017 nos programas “Se Liga” e “Acelera Brasil”. O treinamento seguirá até quinta-feira, 9, na sede da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), e alcançará, ao todo, 180 servidores.

 

Os projetos atuam na alfabetização dos alunos em distorção idade/ano e aceleração do conhecimento dos estudantes. O objetivo é orientar os profissionais acerca da metodologia dos programas, o uso do Sistema Ayrton Senna de Informação (Siasi) e também apresentar o novo livro que será utilizado. A partir deste ano o conteúdo conta com a adição das disciplinas matemática e educação ambiental.

 

De acordo com a Coordenadora do IAS na Semed, Neuza Viana, mais de 4,5 mil estudantes serão atendidos nos programas. A formação, segundo ela, é essencial para que os professores cumpram todas as atividades propostas no calendário. “Houve uma modernização para a melhoria da aprendizagem. Eles (professores) estão recebendo informações de como utilizar esses livros, como cumprir o cronograma de aula e também a questão dos dados que precisam ser lançados no Siasi”, afirmou.

 

A professora Jucilene Rolim, que atua no “Se Liga” e “Acelera” na Escola Municipal Carlos Santos, no Km 25 da Rodovia AM-010 e leciona para 40 alunos, conta que desde o início das atividades dos programas é perceptível o avanço dos estudantes.

 

“O programa traz um suporte muito grande de material e de pessoal. Essas formações são imprescindíveis e nós vemos isso na evolução dos alunos a cada ano que passa. Todo o estudo que fazemos e as orientações do passo a passo dá certo na sala de aula”, comentou a educadora.

 

Formadores da Semed

Pela primeira vez a formação não será feita apenas por técnicos do IAS. Neste ano, três professores da Semed serão formadores de seus colegas. Eles se destacaram nas atividades do ano passado e foram convocados.

 

TEXTO: Thiago Botelho / Semed

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed): 92 3632-2054

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse