Notícias

Professores participam de mais uma atividade do Mosaico Cultural da Educação

A Prefeitura de Manaus ofereceu para os professores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) mais uma atração do Mosaico Cultural da Educação, no Teatro Amazonas, no Centro, na noite desta quinta-feira, 27/6. Desta vez, os servidores prestigiaram a apresentação da Amazonas Filarmônica com o concerto “Francesca da Rimini – Sinfonia 5 de Shostacovich”.

 

Professores participam de mais uma atividade do Mosaico Cultural da Educação

 

O repertório do concerto foi integrado por obras dos compositores Pyotr Ilyich Tchaikovsky e Dmitri Shostakovich e retratou dois momentos distintos da música clássica russa, do século 19 e 20.

 

Esta é a terceira vez que o Teatro é palco das atrações do Mosaico Cultural da Educação. Anteriormente já haviam sido apresentados o  “Concerto Didático” e o “Contemporâneo Brasileiro”, ambos realizados pela Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam).

 

A professora Klyce Guimarães foi uma das que aproveitaram a oportunidade de assistir a um espetáculo no Teatro Amazonas. Para ela, que já esteve no teatro por pelo menos três vezes, a oportunidade oferecida pela Prefeitura de Manaus foi muito boa.

 

“Eu acho muito legal e importante, porque além de melhorar a nossa cultura, é uma oportunidade que dá acesso a muitas pessoas de terem a oportunidade de acompanhar uma apresentação no Teatro Amazonas”, afirmou a professora.

 

Para o professor Carlos Roberto Saraiva Monteiro, que ministra aula em duas escolas da Semed, além de aproveitar o espetáculo, esta foi mais uma oportunidade de aperfeiçoamento. “Todas as atividades eram interessantes, mas como tinha que escolher e eu gosto de música clássica e trabalho a disciplina de arte, optei pelo concerto. Nas aulas falamos sobre a música clássica e essa experiência vai enriquecer muito o meu processo de ensino-aprendizagem também”, ressaltou.

 

Mosaico

As ações do Mosaico Cultural da Educação seguem até o dia 2/7, período de recesso escolar. O projeto ofereceu 3,5 mil vagas em espetáculos de teatro, cinemas, show de humor, apresentação de bandas com cantores locais, que foram disponibilizadas aos servidores da Semed.

 

Para encerrar esta edição do Mosaico, nos dias 1º e 2/7, haverá sessões de cinema no Amazonas Shopping, que abrirá as portas mais cedo, às 9h, para receber os educadores inscritos gratuitamente nas salas com os filmes que estarão em cartaz. As inscrições para as sessões de cinema encerram nesta sexta-feira, 28/6, e terão mais de 2 mil vagas para as cinco salas do Amazonas Shopping, um dos parceiros do projeto. A exibição começará às 10h e os profissionais da Educação poderão se inscrever apenas em um dos dois dias das sessões de cinema.

 

Texto – Alexandre Abreu / Semed

Foto – Eliton Santos / Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmEzHeZW

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse