Notícias

Primeiro navio de 2017 traz mais de mil pessoas a Manaus

O primeiro navio da Temporada de Cruzeiros a desembarcar em Manaus este ano, atracou no porto da cidade, Centro, às 12h deste sábado, 21. Trazendo 1.013 pessoas a bordo, a embarcação MS Marco Polo ficará no local até às 17h30 deste domingo, 22.

 

Outros 13 navios são aguardados para este ano. A Temporada de Cruzeiros 2016/2017, que iniciou em novembro do ano passado, trouxe seis navios. A expectativa é de que ao todo 24,6 mil turistas desembarquem na cidade até junho, no final da temporada.

 

O receptivo, coordenado em parceria pelos órgãos de Turismo Municipal e Estadual, distribuiu colares de artesanato indígena e guias de bolso em inglês, por conta da nacionalidade da maioria dos turistas.

 

“É a minha primeira vez no Brasil e não sei o que esperar, mas sei que quero descobrir muitas coisas interessantes”, afirmou Yuliya, natural da Ucrânia.

 

Para a turista Helen, da Inglaterra, que veio acompanhada do esposo, a expectativa era pelo passeio na floresta. “Vamos fazer uma trilha na selva. Quero provar também comidas diferentes”, afirmou.

 

“O trabalho integrado vem gerando excelentes resultados. Nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) temos recebido um bom feedback dessas ações”, afirmou o diretor de Turismo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), João Araújo.

 

A gerente de Fiscalização dos Serviços Turísticos, Luciane Batista, da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), destaca que a passagem dos 6,425 mil turistas desde o início da Temporada de Cruzeiros 2016/2017 já ajudou a identificar pontos importantes da pesquisa de satisfação aplicada pelo órgão. “É por meio desse instrumento que temos um perfil médio de quem visita o Estado e medimos os serviços oferecidos e as impressões sobre os locais visitados”, destacou.

 

O próximo navio da Temporada de Cruzeiros 2016/2017 chega a Manaus na quarta-feira, 25.

 

FOTOS: Ingrid Anne / Manauscult e Karla Vieira/Semcom

Disponível em: https://flic.kr/s/aHskMx2xrr

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse