Previdência municipal convoca aniversariantes de abril para recadastramento anual

A Manaus Previdência está convocando 503 segurados para realizarem a atualização dos dados cadastrais junto ao órgão. Devem comparecer os aposentados e pensionistas que aniversariam em abril. O prazo vai até o último dia útil do mês, no caso, o dia 28, uma sexta-feira. Quem não atender à convocação da previdência terá o pagamento do benefício suspenso até a regularização do cadastro.

Os segurados devem se dirigir à sede da previdência municipal, localizada na av. Constantino Nery, nº 2.480, Chapada (ao lado do Bosque Clube), de segunda a sexta-feira, de 7h às 14h, munidos com documentos (todos originais): carteira de identidade (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. Caso tenha dependentes para registrar, também devem apresentar a certidão de nascimento (se for filho e menor de 18 anos) e de casamento ou declaração de união estável em caso de companheiro (a).

Conforme a coordenadora do setor de Atendimento (Sate) da Manaus Previdência, Vivian Noronha, os mesmos documentos devem ser apresentados por aposentados ou pensionistas que moram fora do domicílio de Manaus. “Nestes casos, devem enviar ainda um atestado de vida e de residência devidamente autenticado em cartório”, alerta. E no caso de recadastramento por meio de procuração, os procuradores devem apresentar seus documentos pessoais e de residência, além de procuração atualizada.

Procuração

Foi com os documentos da irmã, que mora em São Paulo, em mãos e os seus próprios documentos, além da procuração atualizada, que Elaine Falcão compareceu ao órgão municipal na manhã desta sexta-feira, 7/4. A irmã se aposentou pelo extinto Impas, que cuidava da previdência do município, e tem em Elaine o suporte para manter atualizados os seus dados junto à Manaus Previdência. “Ela aniversariou no dia 2 e em seguida vim aqui”, disse Elaine, que aproveitou para fotografar o endereço eletrônico atualizado do Portal do Segurado, da qual é usuária esporádica.

Texto: Marcia Claudia Senna / Manaus Previdência

Fotos: Divulgação / Semcom