Notícias

Previdência e Educação fecham parceria sobre palestras previdenciárias

A Manaus Previdência vai realizar palestras sobre o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município aos servidores efetivos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) em setembro e outubro próximos. A parceria foi fechada na tarde desta quinta-feira, 17/8, entre os dois órgãos.

 

Ao todo, serão oito palestras, sendo uma na sede da Semed e as demais, nas Divisões Distritais por Zona (DDZ). As palestras constam no programa “Manausprev Itinerante” e comporão o calendário de atividades do projeto “Qualidade de Vida na Aposentadoria”, da Semed, que visa estimular o servidor a vivenciar novas experiências e entretenimento após a aposentadoria, entre outros objetivos.

 

“Vamos repassar informações sobre as legislações aplicáveis, visando contribuir para a educação previdenciária dos servidores”, explicou a diretora de Previdência, Daniela Benayon.

 

Conforme a gerente de Desenvolvimento do Servidor Vânia Braga e a psicóloga Áurea Maia, ambas da Semed, o projeto “Qualidade de Vida” surgiu da necessidade da secretaria evidenciar aos servidores em fase de aposentadoria a valorização desta etapa da vida laboral, rompendo mitos e demonstrando que o aposentado continua ocupando seu espaço na sociedade, dentro de um novo contexto social. “É desmistificar o cenário de uma etapa assustadora para muitos, com a falsa sensação de improdutividade, além de combater a solidão e a falta de interação”, destaca o material sobre o tema divulgado pela secretaria.

 

Datas

As palestras começarão no dia 20 de setembro, às 15h, na sede da Semed, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. Depois, acontecerão nas DDZ da secretaria, nos dias 26 e 28 de setembro, e nos dias 3, 5, 10, 17 e 19 de outubro.

 

Texto: Manaus Previdência

Foto: Assessoria/Manaus Previdência

Assessoria de Imprensa da Manaus Previdência: (92) 3186-8029

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse