Notícias

Previdência de Manaus desponta como referência nacional

A boa governança da Manaus Previdência credencia a autarquia a ser referência nacional nas boas práticas previdenciárias em curto ou médio prazo. A análise é da banca julgadora da 18ª Mostra de Gestão e Melhorias para a Qualidade do “Programa Qualidade Amazonas”, da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (PQA-Fieam) que começou nesta terça-feira, 26/9, no auditório da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e termina na sexta, 29.

 

Primeira a se apresentar entre as 31 organizações que disputam o PQA-Fieam, a previdência municipal apresentou um resumo da sua gestão, englobando Governança, Estratégias e Planos, Cidadão Usuário, Interesse Público e Cidadania, Informações e Conhecimentos, Pessoas, Processos e Resultados, tudo nos termos da visão, missão, valores e da política de qualidade da instituição.

 

Ao término da exposição, os analistas da banca julgadora elogiaram as práticas, fizeram pequenas observações em alguns pontos e sugeriram maior divulgação em áreas que já são realidade na previdência municipal, mas que não constavam no relatório.

 

Também recomendaram buscar referenciais de comparação em Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) em melhores condições ou em literatura específica, à medida que a Manaus Previdência já demonstra um nível de excelência que não justifica buscar um referencial em RPPSs que estão aquém do patamar alcançado pela autarquia municipal.

 

“Essa análise nos motiva muito, pois nosso objetivo não é ganhar prêmios, e sim, aprimorar nosso caminho na busca da excelência da gestão. A conquista de troféus é apenas consequência dessa forma de gerir”, destacou o diretor-presidente da Manaus Previdência, Silvino Vieira, responsável pela apresentação do relatório à comissão julgadora, acompanhado dos membros das diretorias e gerências do órgão.

 

O resultado será informado no dia 23 de novembro com a entrega dos troféus no evento “Qualishow”’, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam).

 

Em dezembro, está prevista a entrega do relatório final da análise da comissão do PQA. A partir daí, a direção da Manaus Previdência volta a se reunir para analisar o documento, estabelecer planos de ações e prazos para que estas sejam colocadas em prática. “Já estamos vislumbrando a nossa participação neste e em outros prêmios com o objetivo de nos submetermos a uma avaliação técnica cada vez mais rigorosa, o que nos impulsiona na busca da melhoria contínua, mesmo”, adiantou a responsável pelo Comitê de Gestão da previdência municipal, Márcia Assunção. “Esse reconhecimento comprova que a equipe da Manaus Previdência é competente e quando assume uma missão vai até o final e a cumpre com excelência”, acrescentou.

 

BOA GOVERNANÇA

No dia 19 deste mês, a Manaus Previdência recebeu o prêmio de “Boas Práticas de Gestão Previdenciária’’, concedido pela Associação Nacional das Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem). Obteve o quarto lugar, sendo a melhor capital ranqueada, e estando à frente de todos os RPPS estaduais.

 

Fotos: Divulgação Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsm8qs1wL

 

Assessoria de Imprensa da Manaus Previdência: (92) 3186-8029

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse