Premiação nacional sobre liderança feminina tem servidora da prefeitura na disputa

A frente dos principais projetos de empreendedorismo e inovação da Prefeitura de Manaus, a atual subsecretária operacional da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Larisse Carvalho, está concorrendo na categoria de votação popular da 3ª edição do Prêmio CEBDS de Liderança Feminina, idealizado pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). A cerimônia de premiação será realizada no dia 13 de setembro, em São Paulo (SP), no seminário “O Papel das Empresas na Nova Economia”.

O prêmio reconhecerá três mulheres por suas realizações para o avanço nos objetivos propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem o objetivo de reconhecer e valorizar as que estão trabalhando para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) em seus postos de trabalho. Também é uma forma de ampliar o alcance do ODS 5, que tem como meta alcançar a igualdade de gênero e capacitar todas as mulheres e meninas até 2030.

“Enquanto política pública, o empreendedorismo e a inovação ainda são ferramentas e conceitos novos na administração municipal, ganhando força a partir da criação da Semtepi. Então, para nós, já é uma vitória ter uma servidora concorrendo em nível nacional. Isso prova que os nossos projetos nesta área estão sendo exitosos”, ressaltou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Concorrendo com 31 candidatas que foram indicadas pelo público para a categoria voto popular, sendo a única da região Norte, Larisse é formada em Administração Empresarial e Pública e mestranda em Propriedade Intelectual e Inovação, integrante do Conselho Municipal de Direitos da Mulher e estimula o empreendedorismo inovador por meio de projetos como o “Inova Manaus”, “Manaus Mais Empreendedora” e “Qualifica Manaus”.

Larisse também é uma das idealizadoras do Escritório do Empreendedor, coordenado pela Semtepi, com o intuito de implementar a cultura empreendedora em Manaus. A subsecretária conta que a indicação é a gratificação por todo o trabalho realizado nos últimos anos.

“Os projetos que ajudei a construir, foram executados por um time formado por pessoas comprometidas e são essenciais para que haja avanços na vida dos empreendedores da cidade. Ser finalista nessa premiação nacional é gratificante demais. O trabalho diário é intenso e buscamos sempre melhorar a vida das pessoas por meio da geração de renda e do crescimento dos negócios. Manaus é uma cidade cada vez mais empreendedora e continuamos no caminho para alcançar os objetivos da Agenda 2030, como nos determinou o prefeito Arthur Virgílio Neto”, disse ela.

A votação estará aberta até às 23h59 do dia 30 de agosto, às 23h59, contabilizando apenas um voto por pessoa. Para votar, basta clicar no link: https://cebds.org/premio-cebds-de-lideranca-feminina-2019/?lp=1

Texto – Wesley Paiva / Semtepi

Foto – Semcom