Notícias

Premiação nacional sobre liderança feminina tem servidora da prefeitura na disputa

A frente dos principais projetos de empreendedorismo e inovação da Prefeitura de Manaus, a atual subsecretária operacional da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Larisse Carvalho, está concorrendo na categoria de votação popular da 3ª edição do Prêmio CEBDS de Liderança Feminina, idealizado pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). A cerimônia de premiação será realizada no dia 13 de setembro, em São Paulo (SP), no seminário “O Papel das Empresas na Nova Economia”.

 

Premiação nacional sobre liderança feminina tem servidora da prefeitura na disputa

 

O prêmio reconhecerá três mulheres por suas realizações para o avanço nos objetivos propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem o objetivo de reconhecer e valorizar as que estão trabalhando para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) em seus postos de trabalho. Também é uma forma de ampliar o alcance do ODS 5, que tem como meta alcançar a igualdade de gênero e capacitar todas as mulheres e meninas até 2030.

 

“Enquanto política pública, o empreendedorismo e a inovação ainda são ferramentas e conceitos novos na administração municipal, ganhando força a partir da criação da Semtepi. Então, para nós, já é uma vitória ter uma servidora concorrendo em nível nacional. Isso prova que os nossos projetos nesta área estão sendo exitosos”, ressaltou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

 

Concorrendo com 31 candidatas que foram indicadas pelo público para a categoria voto popular, sendo a única da região Norte, Larisse é formada em Administração Empresarial e Pública e mestranda em Propriedade Intelectual e Inovação, integrante do Conselho Municipal de Direitos da Mulher e estimula o empreendedorismo inovador por meio de projetos como o “Inova Manaus”, “Manaus Mais Empreendedora” e “Qualifica Manaus”.

 

Larisse também é uma das idealizadoras do Escritório do Empreendedor, coordenado pela Semtepi, com o intuito de implementar a cultura empreendedora em Manaus. A subsecretária conta que a indicação é a gratificação por todo o trabalho realizado nos últimos anos.

 

“Os projetos que ajudei a construir, foram executados por um time formado por pessoas comprometidas e são essenciais para que haja avanços na vida dos empreendedores da cidade. Ser finalista nessa premiação nacional é gratificante demais. O trabalho diário é intenso e buscamos sempre melhorar a vida das pessoas por meio da geração de renda e do crescimento dos negócios. Manaus é uma cidade cada vez mais empreendedora e continuamos no caminho para alcançar os objetivos da Agenda 2030, como nos determinou o prefeito Arthur Virgílio Neto”, disse ela.

 

A votação estará aberta até às 23h59 do dia 30 de agosto, às 23h59, contabilizando apenas um voto por pessoa. Para votar, basta clicar no link: https://cebds.org/premio-cebds-de-lideranca-feminina-2019/?lp=1

 

Texto – Wesley Paiva / Semtepi

Foto – Semcom

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse