Notícias

Prefeitura+Presente atende mais de 6 mil pessoas em edição especial pelo Dia da Mulher

A segunda edição do Prefeitura+Presente deste ano, realizada na Escola Municipal Engenheiro João Alberto Menezes Braga, na Comunidade Vale de Sinai, zona Norte da cidade, levou atendimentos e serviços a 6.348 pessoas neste sábado, 10/3. O evento ganhou o tom lilás, em homenagem às mulheres e com uma programação diferenciada com ações de empreendedorismo e palestras.

 

Para 2018, a Prefeitura de Manaus programou 19 edições do Prefeitura+Presente, e a segunda edição contou com serviços, entre 1ª via de RG, 2ª via de CPF, agendamento para carteira de trabalho, cadastro de emprego, serviços das Unidades Móveis de Saúde, clínica geral e pediatria, fonoaudiólogo, atendimento odontológico, solicitação de serviços de pavimentação, limpeza das ruas e distribuição de mudas.

 

“A ideia da Prefeitura mais presente é aproximar mais as comunidades mais carentes de todos os serviços oferecidos pela Prefeitura e, neste mês dedicado às mulheres, com atividades especiais para todas elas, incluindo o incentivo ao empreendedorismo”, afirmou o prefeito em exercício de Manaus, Marcos Rotta, que acompanhou as atividades na manhã deste sábado. Rotta conversou com servidores e moradores da área e foi recebido com “Parabéns a você”, por conta de seu aniversário neste domingo, 11/3.

 

Também acompanhou as atividades, ao longo da manhã, o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto. “A Prefeitura cumpre o seu papel de facilitar o acesso aos serviços à população que muitas vezes tem dificuldades para isso. São dezenas de serviços municipais e outros tantos de órgãos parceiros”, disse Bisneto.

 

Coordenado pela Ouvidoria do Município, o Prefeitura+Presente é realizado ao menos uma vez por mês. “Nós pensávamos que, por estar mais próximo à área central da cidade, haveria uma procura menor. Não foi o que aconteceu. Até às 10h30 da manhã quase 4 mil pessoas foram atendidas”, comemorou o ouvidor-geral Afonso Lins.

 

‘Saúde e bem-estar’

O Fundo Manaus Solidária também esteve no Prefeitura+Presente deste sábado, especialmente, por conta dos serviços prestados às mulheres em decorrência do Mês da Mulher. Representando a presidente do Manaus Solidária, a vice-presidente, Mônica Santaella, destacou a importância de incentivar e informar a população, sobretudo, a feminina quanto aos cuidados com a saúde e o seu bem-estar.

 

“Estamos no Mês da Mulher, no Março Lilás, e o Manaus Solidária se faz presente aqui no P+P para falar da importância da mulher se cuidar, cuidar do seu corpo, da sua saúde, de sua valorização como ser humano. E, como o P+P está aqui com toda a estrutura municipal, nada mais justo que estarmos aqui falando da rede de proteção da mulher, seus direitos e deveres e de que mostrar para todas essas mulheres que elas são importantes e valorosas para a prefeitura, para o prefeito Arthur Virgílio Neto e nossa primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro” , disse.

 

Denise Cavalcanti foi uma das pessoas que procurou os serviços. Ela foi em busca de uma fonoaudióloga e foi atendida rapidamente. “A médica que me atendeu é muito boa. Fiquei muito contente até porque alguns serviços que têm aqui a gente não encontra com facilidade”, destacou.

 

Meio Ambiente

A exposição de peças feitas a partir do reaproveitamento de resíduos foi o destaque do estande da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) nesta edição do Prefeitura+Presente, na Cidade Nova. Mesas, cadeira, puff, brinquedos, entre outros utensílios decorativos, fruto das oficinas realizadas pela Divisão de Educação Ambiental do órgão, chamaram a atenção pela criatividade e o material com que são feitas. A Semmas fez ainda distribuição de 150 mudas frutíferas e orientou os moradores sobre como participar das oficinas, minicursos e formações de brigada de combate ao caramujo africano oferecidas pelo órgão.

 

Texto: Jacira Oliveira / Semcom

Fotos: Márcio James/Semcom e Alexandre Fonseca/Seminf

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsm894aC7

https://flic.kr/s/aHsme8cndz

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse