Prefeitura vai realizar leilão de bens inservíveis e abre visitação a lotes de venda

A Prefeitura de Manaus abre nesta quarta-feira, 4/4, o período para visitação dos itens que serão oferecidos no primeiro leilão municipal de bens inservíveis deste ano. A negociação irá disponibilizar 160 lotes de bens móveis contendo material de informática, móveis e utensílios de escritório e hospitalares. Desse total, 106 lotes correspondem a veículos, entre carros, motos, caminhonetes e caminhões.

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), gestora do patrimônio municipal, o leilão será realizado no próximo dia 13 de abril, às 9h, na avenida Torquato Tapajós, 5.050 – Flores, zona Centro-Sul. O catálogo de produtos e edital completo do certame está disponível no site www.leilaomanaus.com.br.

“O valor total do lance inicial dos lotes foi avaliado em quase R$ 200 mil, com estimativa de venda que deve superar os R$ 350 mil, que serão direcionados ao Tesouro municipal e poderão ser investidos em melhorias na infraestrutura das secretarias e na compra de materiais, entre outras ações”, explica a titular da Semad, Luiza Bessa Rebelo.

Visitação

A visitação dos lotes, incluindo os veículos, começa nesta quarta-feira, 4/4, se estende até o próximo dia 12/4, no horário das 9h às 12h e das 14h às 16h. “Os veículos se encontram no pátio do Leilão Manaus, onde será realizado o certame. Já os materiais podem ser verificados nos depósitos de bens inservíveis da Semad, das Secretarias de Saúde e de Educação, além da Fundação Doutor Thomas”, destaca Luiza Bessa Rebelo.

Segundo a secretária da Semad, até o final deste ano, será realizado o segundo leilão. “Reavaliamos em 2017 todo o processo de gestão de patrimônio, seguindo as diretrizes do prefeito Arthur Virgílio Neto, e, após essa restruturação, pretendemos fechar 2018 com dois leilões realizados dentro de todos os padrões legais”, frisa.

Confira os endereços dos locais de visitação:

Depósito Semad (materiais diversos): Rua Parintins, nº 311 – Cachoeirinha, esquina com a rua Castelo Branco

Depósito Semsa (materiais diversos): Rua Autaz Mirim, nº 1.000 – Bola do Produtor – Cidade Nova 5

Depósito Semed (materiais diversos): Avenida Torquato Tapajós, nº 1.009 – Bairro da Paz

Fundação Dr. Thomas (materiais diversos): Rua Dr. Thomas, nº 798 – Nossa Senhora das Graças

Pátio Leilão Manaus (veículos): Avenida Torquato Tapajós, nº 5.050 – Flores

Texto: Hariele Quara / Semad